Nosso Palestra
·25 Mei 2025
Diretor do Flamengo acusa dirigente palmeirense de tentar invadir vestiário da arbitragem e é rebatido por Barros: ‘Mentiroso!’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·25 Mei 2025
Uma polêmica extracampo marcou o pós-jogo entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo (25), no Allianz Parque. José Boto, diretor do clube carioca, afirmou na zona mista que um membro da diretoria do Verdão tentou invadir o vestiário da arbitragem após a partida vencida pelos cariocas por 2 a 0.
– Já começa a ser hábito falar sobre a arbitragem. Mas é triste que, em um jogo disputado contra uma equipe muito boa como o Palmeiras, o treinador fale de arbitragem e um dirigente tente invadir a cabine do árbitro, como se tivesse razão para queixa – afirmou Boto.
O dirigente português ainda criticou duramente as reclamações palmeirenses após o jogo, inclusive as feitas por João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, na entrevista coletiva.
– Uma falta fora da área que o árbitro transforma em pênalti, depois um pênalti que ele não marca e o VAR chama, e depois um pisão no Luiz Araújo que deveria ser expulsão do jogador do Palmeiras. E o Palmeiras se queixa na coletiva. Isso não pode ser assim. Quem quer espetáculo bom e saudável não pode pensar nesse caminho. A CBF não pode se pressionar por coisas dessas. É do terceiro mundo – comentou.
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, respondeu com indignação às falas do dirigente flamenguista, e negou qualquer tentativa de invasão e acusou Boto de mentir.
Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso!
O árbitro Ramon Abatti Abel não registrou nenhum ocorrido na súmula da partida; veja