Zerozero
·21 November 2025
André Villas-Boas deixa recado: «Estamos de pré-aviso para as próximas arbitragens»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 November 2025

André Villas-Boas revelou, esta sexta-feira, que o Conselho de Arbitragem prometeu «melhorias» na forma como atua, à margem de uma visita à casa do FC Porto de Vale de Cambra. Todavia, o líder da turma da Invicta garantiu que vai ficar de olho bem aberto.
«O FC Porto entende que não há uniformidade de critérios, há uma dualidade. Depois, parece-me evidente que não há uma forma clara de comunicar com a opinião pública. Há determinados analistas a ser usados como veículo transmissor de mensagens da direção técnica da arbitragem, que não são imparciais. Fizemos o nosso alerta e estamos de pré-aviso para as próximas arbitragens», referiu, em declarações à comunicação social presente no local.
Segundo o presidente azul e branco, os dragões têm sido prejudicados relativamente aos adversários diretos. Contudo, o dirigente mostrou-se convencido com uma mudança de paradigma após a troca de ideias com Luciano Gonçalves, presidente do CA.
«Há o direito ao erro, mas lutamos pela uniformidade de critérios e temos sido prejudicados em alguns jogos e lances de caráter duvidoso. Fizemos a nossa análise, debatemos com o presidente do CA em sede de FPF e veremos se há melhorias. O propósito é de melhorias, foi isso que foi prometido, e agora iremos aguardar para ver se factualmente acontecem», acrescentou.
AVB realçou a importância do encontro com os presidentes rivais, em prol do futebol luso: «Há aqui uma limpeza de ares e vamos ver como progredimos nos próximos meses, sabendo que cada uma luta pelos próprios interesses. Há determinadas linhas de respeito que não devem ser ultrapassadas. Tem algum significado voltarmos a estar sentados à mesa.»
«Não estivemos na FPF para andar à luta uns com os outros, foi cordial, porque temos interesses maiores. Existe uma promessa relativa às apostas desportivas em ligas internacionais que queremos ver clarificadas. Foi isso que o presidente da FPF fez e esperemos que cumpra a palavra», salientou ainda.









































