Anselmi: “William e Tomás Pérez podem disputar um lugar no onze titular” | OneFootball

Anselmi: “William e Tomás Pérez podem disputar um lugar no onze titular” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·17 Mei 2025

Anselmi: “William e Tomás Pérez podem disputar um lugar no onze titular”

Gambar artikel:Anselmi: “William e Tomás Pérez podem disputar um lugar no onze titular”

O que espera do Nacional? Terminar a vencer em casa? “Este é um jogo que não conclui a temporada, uma vez que temos o Mundial de Clubes pela frente, mas é o último jogo em casa na I Liga e desejamos despedir-nos desta competição, que não correspondeu às nossas expectativas, da melhor forma. Preparámos a partida da mesma maneira de sempre, com a atenção voltada para o adversário. É um jogo na nossa casa, com o apoio dos nossos adeptos. A temporada não foi a que desejávamos, mas queremos finalizar da melhor maneira possível.”

Tiago Margarido anunciou que haverá mudanças. O Martín vai fazer alterações? “Enquanto equipa técnica, ao delinearmos um plano de jogo, incluímos os intérpretes, os jogadores que vão participar nesse plano. Consoante a apresentação do adversário, temos estratégias para atacar e defender. Selecionamos os jogadores que são capazes de cumprir essas funções. Neste sentido, essa é sempre a nossa abordagem. Não entendo porque, por ser o último jogo, devemos dar oportunidades… Concedemos oportunidades todas as semanas. O que é relevante é o plano, o trabalho realizado ao longo da semana e a competitividade atual. Escolhemos o melhor onze com base nesses critérios, o contexto é irrelevante para mim. Queremos a máxima competitividade em todos os encontros. Não é por ser o último jogo que as nossas decisões mudam. Se um jogador é convocado, é porque se adapta ao plano para conquistar os três pontos. Não se deve a ser o último jogo.”


Video OneFootball


William e Tomás Pérez, o que os impediu de jogar mais? “Quando o FC Porto integra novos jogadores, estes sentem a pressão de corresponder ao vestir a camisola do FC Porto. Existem jogadores que são bons, jovens e que passam por um processo de adaptação à liga, ao país, à Europa e aos ritmos de competição… Queremos, nesse processo, utilizar todas as ferramentas para os moldar nos jogadores que desejamos. Sempre que o William teve a oportunidade de representar o FC Porto, fez-o de forma exemplar. É um processo que se vai ajustando. É isso que desejamos. Sabemos que contamos com estes jogadores para a próxima temporada e que têm a capacidade de lutar por um lugar no onze inicial.”

Lihat jejak penerbit