Glorioso 1904
·25 Januari 2026
António Figueiredo critica protesto dos adeptos do Benfica e teme o pior

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 Januari 2026

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, comentou o protesto de cerca de 200 adeptos no Seixal, ocorrido na véspera do jogo frente ao Estrela da Amadora. O ex dirigente destacou que, embora compreenda a frustração dos mesmos, referiu que o momento escolhido para a manifestação pode ter um impacto negativo na equipa.
“Não deveria ter acontecido na véspera de um jogo. As reações dos jogadores são sempre imprevisíveis. Não são pessoas iguais ou com mentalidades formatadas, o que pode ser motivador para uns pode ser desestabilizador para outros”, disse, ao jornal 'Record', destacando a necessidade de proteger a concentração e estabilidade dos atletas.
“Compreendo a indignação e descontentamento de alguns adeptos”, lembrando o contexto de uma época difícil e de eleições recentes no Clube, que ajudaram a alimentar a tensão entre adeptos e a Direção, liderada por Rui Costa. Ainda assim, elogia a forma como o Benfica geriu o incidente.
“A situação foi bem gerida e os responsáveis agiram bem ao não ignorarem os adeptos”, destacando que o diálogo ordenado entre as partes evitou confrontos e manteve a ordem nas instalações. Por fim, António Figueiredo ressalta que, apesar do episódio, é necessário foco nos resultados.
“Esses senhores não são do Benfica ou, então, são de outro Benfica que não é o meu. A partir daqui todos os jogos são finais, pelo que estes protestos não ajudam nada. Espero que de tudo isto venha resultado algo de benéfico e que os resultados próximos venham a demonstrá-lo”, concluiu.


Langsung


Langsung





































