Ex vice-presidente do Benfica não entende críticas dos adeptos: "Rui Costa ganhou com larga maioria" | OneFootball

Ex vice-presidente do Benfica não entende críticas dos adeptos: "Rui Costa ganhou com larga maioria" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 Januari 2026

Ex vice-presidente do Benfica não entende críticas dos adeptos: "Rui Costa ganhou com larga maioria"

Gambar artikel:Ex vice-presidente do Benfica não entende críticas dos adeptos: "Rui Costa ganhou com larga maioria"

José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, criticou de forma contundente o protesto de cerca de 200 ultras no Seixal, considerando que a forma como expressaram o descontentamento não é adequada e não representa a maioria dos sócios, que votaram em Rui Costa.

Para o dirigente, atitudes deste tipo afastam-se dos princípios do Clube: “Não cabe na cabeça de ninguém aquilo que fizeram”, disse ao jornal 'Record', reforçando que estas ações não refletem o verdadeiro espírito de um emblema da dimensão do Benfica.


Video OneFootball


O agora comentador criticou ainda a legitimidade do grupo que realizou o protesto: “Esses senhores não são do Benfica. Há assembleias-gerais, houve eleições recentemente, Rui Costa ganhou com larga maioria. Há que respeitar os princípios da democracia. Não me revejo nesta atitude”.

José Manuel Capristano levantou também a hipótese de que o protesto poderia ter sido motivado por interesses externos: “Por quem? Não sei, mas são atitudes encomendadas”, sugerindo que a ação de alguns ultras poderia ter sido manipulada para criar instabilidade.

Por fim, o antigo dirigente criticou a forma como a comunicação social retratou o episódio, lembrando que exageros mediáticos não ajudam a equipa nem a estabilidade do Benfica, e reiterou que atos como estes não contribuem para o clima saudável necessário para a credibilidade da Direção.

Lihat jejak penerbit