Após acusar Andrés, MP investiga possíveis irregularidades na gestão Duilio no Corinthians | OneFootball

Após acusar Andrés, MP investiga possíveis irregularidades na gestão Duilio no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 Oktober 2025

Após acusar Andrés, MP investiga possíveis irregularidades na gestão Duilio no Corinthians

Gambar artikel:Após acusar Andrés, MP investiga possíveis irregularidades na gestão Duilio no Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Após denunciar o ex-presidente Andrés Sanchez pelo uso irregular do cartão corporativo na última quarta-feira (15), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) agora investiga R$ 80 mil em despesas suspeitas durante a gestão do ex-presidente Duílio Monteiro Alves (janeiro de 2021 a dezembro de 2023), assinadas pelo motorista particular do dirigente, Denilson Grilo, conhecido como Carioca.

Recentemente, a defesa de Duilio Monteiro Alves entrou com um pedido de liminar em habeas corpus para suspender as investigações do Ministério Público, alegando que as acusações se baseiam em documentos de “origem duvidosa”, o que configuraria “constrangimento ilegal”. O pedido, porém, foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.


Video OneFootball


Gambar artikel:Após acusar Andrés, MP investiga possíveis irregularidades na gestão Duilio no Corinthians

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Em entrevista coletiva no Fórum da Barra Funda na manhã de quarta-feira (15), o promotor Cássio Conserino detalhou os próximos passos das investigações sobre o uso dos cartões do Corinthians entre janeiro de 2018 e maio de 2025, envolvendo as gestões de Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo.

Conserino também informou que Denilson Grilo, o “Carioca”, motorista particular de Duilio durante sua presidência no Corinthians, será ouvido em oitiva na próxima quinta-feira (23).

“Em relação ao Duilio, eu vou me debruçar agora em relação às faturas dos cartões de crédito dele. Não deu tempo, sou eu e uma outra funcionária. É difícil a gente coordenar tudo. Então, qual foi o critério de atuação? Dos fatos mais antigos, peguei 2018. Agora eu vou seguir. Então, eu não tenho muito aqui.”

“Estamos respondendo alguns pedidos de habeas corpus, inclusive um que foi solicitado pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves. Eu já respondi, está agora em fase de manifestação da Procuradoria Geral de Justiça. Na sequência, eu vou ouvir o Denilson Grilo no dia 23 de outubro e vou me debruçar agora sobre as faturas do ex-presidente Duilio. Vou me debruçar sobre isso”, disse.

Desde agosto, o Corinthians é investigado pelo MP-SP, que apura irregularidades nas administrações dos ex-presidentes Andrés Sanchez (2018–2020), Duilio Monteiro Alves (2021–2023) e Augusto Melo (janeiro de 2024 a maio de 2025) no Parque São Jorge.

Inicialmente, apenas Andrés e Duilio eram investigados, mas posteriormente a gestão de Augusto Melo também foi incluída. O MP-SP chegou a recomendar o afastamento dos três de todos os órgãos do clube até o fim das investigações, para evitar que exerçam qualquer influência sobre os procedimentos internos.

Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves são conselheiros vitalícios do Corinthians e membros-natos do Conselho de Orientação (Cori). Augusto Melo, destituído da presidência após um ano e meio, perdeu seus direitos políticos e não ocupa mais cargos no clube. Após a denúncia do MP-SP, Andrés solicitou seu afastamento dos conselhos.

Veja mais:

Gambar artikel:Após acusar Andrés, MP investiga possíveis irregularidades na gestão Duilio no Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Lihat jejak penerbit