Glorioso 1904
·15 Desember 2025
Após o Moreirense – Benfica, Vangelis Pavlidis recorda… Roger Schmidt

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 Desember 2025

O Benfica deslocou-se ao terreno do Moreirense e garantiu uma vitória expressiva, por 4-0. Vangelis Pavlidis foi a grande figura do encontro, ao apontar três tentos decisivos. No final da partida, o avançado helénico mostrou-se satisfeito com o resultado e aproveitou para fazer uma ponte curiosa com o passado recente, lembrando Roger Schmidt.
O camisola 14 destacou a importância do triunfo coletivo numa deslocação tradicionalmente difícil para os encarnados, elogiando o opositor: “Quando a equipa ganha e marcamos é sempre bom, é bom ajudar a equipa e ficar com os três pontos. O Moreirense é uma equipa muito boa e que joga bom futebol”.
A memória do empate na temporada anterior, sob o comando técnico do alemão Roger Schmidt, veio à baila durante a análise aos jornalistas: “É verdade que na época passada tivemos grandes problemas aqui, mas fomos inteligentes a jogar, criámos muitas oportunidades e marcámos na primeira parte, depois com a pressão frontal pudemos marcar mais golos”.
O foco do grupo de trabalho mantém-se na evolução constante para atacar o título nacional, recusando euforias desmedidas: “Ganhámos jogos importantes, mas não chega, queremos melhorar todas as semanas e jogar melhor, mas ganhar 4-0 é uma boa noite para nós e queremos continuar”.
Na presente temporada, o ponta-de-lança - avaliado em 35 milhões de euros - soma números impressionantes com a camisola das águias. Pavlidis leva 28 desafios oficiais disputados e 2.198 minutos nas pernas. O registo individual conta com 19 remates certeiros e duas assistências para golo, confirmando o estatuto de referência ofensiva no esquema tático liderado por José Mourinho.









































