Glorioso 1904
·15 Desember 2025
Vangelis Pavlidis brilhou no Moreirense – Benfica e está de olho em marca de Eusébio

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 Desember 2025

O triunfo expressivo em Moreira de Cónegos teve um protagonista incontornável na frente de ataque encarnada. Vangelis Pavlidis brilhou intensamente ao apontar três tentos decisivos, elevando a sua conta pessoal para números verdadeiramente impressionantes. Com este hat-trick, o ponta-de-lança chegou aos 42 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica durante todo o ano civil de 2025.
Este registo coloca o internacional grego num patamar de excelência que não era visitado há seis décadas no emblema da Luz. Segundo os dados estatísticos, há 60 anos que nenhum futebolista das águias conseguia marcar 42 ou mais tentos num único ano. O último a fazê-lo tinha sido o lendário Eusébio, em 1965.
A performance do camisola 14 permite-lhe entrar numa galeria restrita de bombardeiros imortais da história do Clube. O atleta igualou a marca do Pantera Negra de 1963 e persegue agora outros registos míticos. À sua frente estão os 43 golos de Francisco Rodrigues (1940), os 49 de José Torres (1964) e o máximo absoluto de 53 (Eusébio).
A consistência apresentada pelo avançado helénico é um feito raro, quebrando um jejum muito prolongado. Há mais de meio século, especificamente há 53 anos, que ninguém ultrapassava sequer a barreira das 40 finalizações num ano civil de águia ao peito. Pavlidis destroçou essa estatística, demonstrando uma veia goleadora letal que faz lembrar tempos áureos.
Após o encontro no Minho, o jogador mostrou-se feliz mas focado no coletivo: “Quando a equipa ganha e marcamos é sempre bom, é bom ajudar a equipa e ficar com os três pontos. O Moreirense é uma equipa muito boa. Ganhámos jogos importantes, mas não chega, queremos melhorar todas as semanas”.









































