Glorioso 1904
·7 Agustus 2025
Após triunfo contra o Nice, Vítor Pinto aborda reforço do Benfica: "Não passava pela cabeça..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 Agustus 2025
Vítor Pinto não estava à espera que Bruno Lage lançasse Ivanovic no onze inicial e deu os parabéns ao treinador do Benfica pela vitória frente ao Nice
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Bruno Lage lançou Franjo Ivanovic no onze inicial para surpresa de Vítor Pinto, jornalista do jornal Record, que não estava à espera que o treinador dos encarnados lançasse o avançado croata de início logo à primeira oportunidade.
“Provavelmente, a titularidade de Ivanovic não passava pela cabeça de ninguém. Com tão poucos treinos, tempo de integração e adaptação, se calhar a ideia seria o Benfica ser uma equipa de mais contenção, como fez contra o Sporting e depois correr mais riscos", começou por dizer o jornalista, que ficou espantado com a escolha de Bruno Lage.
Vitor Pinto tentou perceber a estratégia por detrás da titularidade: "Entrar imediatamente com os dois avançados Pavlidis e Ivanovic foi surpreendente, mas tem a ver também com a estrutura defensiva do Nice, que joga com três centrais, e estava sem dois titulares. A partir daí, Bruno Lage mudou o registo em relação ao que se tinha passado na Supertaça, tentou através da pressão, e dando algum conteúdo tático evitar que o Nice crescesse na partida."
Vítor Pinto: "Bruno Lage está de parabéns"
"Na primeira parte, já dava a ideia que o Benfica podia perfeitamente ter chegado ao golo. Independentemente do Benfica não deixar ninguém de boca aberta com exibições arrebatadoras, para início de temporada, com tantas limitações e diversidades que estão a existir no mercado para fechar dóssies, arrancar com duas vitórias e, sobretudo esta, que deixa a eliminatória praticamente selada, é algo significativo", sublinhou.
Vitor Pinto considera que o Benfica arrancou muito bem a temporada e deu os devidos méritos a quem os merece: "Bruno Lage certamente está de parabéns porque, com pouca matéria prima face ao que tinha sido expectável, tem cumprido com os objetivos. Depois com o passar do tempo podemos discutir se este plantel dá confiança, o que o Benfica tem de fazer já na próxima eliminatória, mas para início de conversa, estão de parabéns porque Nice não é um campo fácil de se jogar”.