Glorioso 1904
·7 Agustus 2025
Exibição luxo no Nice - Benfica deixa Bruno Lage de 'sorriso rasgado'

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 Agustus 2025
O triunfo importante frente ao Nice (2-0), não só deu uma margem confortável para o encontro da 2.ª mão, como também deu sinais de uma mudança positiva no ataque do Benfica. Pelo que se pôde observar - segundo o jornal Record -, os dois tentos apontados na noite de ontem, revelaram uma melhoria substancial no ataque organizado.
Apesar da sua forte capacidade ofensiva, o Clube da Luz apresentava algumas dificuldades na condição de ataques organizados, no entanto, o que se assistiu no Allianz Riviera acabou por ser algo inovador, que certamente agradou bastante a Bruno Lage. Tanto o remate certeiro de Ivanovic, como o de Florentino, surgiram em momentos de posse de bola prolongada das águias, que ia organizando o seu ataca de forma mais equilibrada.
Começando pelo golo de estreia de Franjo Ivanovic - que foi a grande surpresa no onze das águias. A jogada começou em Anatoliy Trubin e, daí para a frente, aconteceram 12 passes em 55 segundos, com os atletas do Nice a serem incapazes de cortar a bola. No culminar do lance, Aursnes assistiu para o tento inaugural do camisola 9.
No segundo golo dos vermelhos e brancos, a receita foi semelhante. Antes de Florentino fazer abanar as redes dos franceses, o Benfica conseguiu organizar mais um ataque prolongado onde, em 50 segundo, realizou 13 passes com precisão, que acabaram numa assistência de Dahl para o remate de meia-distância do camisola 61, que só parou no fundo da baliza.
Com este resultado, o Benfica parte em vantagem para a 2.ª mãos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ficando mais próximo do playoff que dá acesso à fase seguinte da competição, onde os encarnados pretendem marcar presença. De regresso a Portugal, a equipa j+a prepara o segundo duelo, uma vista que o jogo com o Rio Ave - 1.ª jornada do Campeonato Nacional - foi adiado.