Arsenal sai na frente, mas tropeça no Brentford; City agradece | OneFootball

Arsenal sai na frente, mas tropeça no Brentford; City agradece | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 Februari 2026

Arsenal sai na frente, mas tropeça no Brentford; City agradece

Gambar artikel:Arsenal sai na frente, mas tropeça no Brentford; City agradece

Em jogo com final insano, Arsenal tropeçou no Brentford, nesta quarta-feira (12/2), no Community Stadium, e já começa a se incomodar com a proximidade do Manchester City pelo título do Campeonato Inglês. Jogando pela 26ª rodada da Premier League, os times ficaram no 1 a 1 em Londres, com os Gunners tropeçando pela quarta vez nas últimas seis rodadas.

O gol de Madueke, já na etapa final, parecia que daria conta do recado. No entanto, mesmo com Igor Thiago passando em branco, Lewis-Potter deixou tudo igual para as Abelhas, tirando pontos importantes do time de Mikel Arteta. Agora, o Arsenal segue na ponta, mas apenas quatro pontos à frente do Manchester City. Já o Brentford mantém campanha regular, ficando na sétima posição, com 40 pontos. Ainda há tempo para sonhar com competições europeias, aliás.


Video OneFootball


Gambar artikel:Arsenal sai na frente, mas tropeça no Brentford; City agradece

Odegaard saiu do banco e tentou ajudar Arsenal, que ficou no 1 a 1 com o Brentford – Foto: Eddie Keogh/Getty Images

Igor Thiago para em Raya

Usando um time um tanto mexido, sem Saka e Odegaard, por exemplo, o Arsenal não se encontrou na etapa inicial. Não à toa, finalizou apenas uma vez, em cabeçada de Gabriel Magalhães. O zagueiro, aliás, travou duelo especial com o compatriota Igor Thiago, artilheiro das Abelhas e sensação da Premier League, com 17 gols – atrás apenas de Haaland (22).

E o centroavante teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 22′, brilhante cruzamento da esquerda, e Igor Thiago subiu mais que todo mundo para finalizar de cabeça. Ele não contava com o goleiro Raya, que realizou mais um milagre na temporada para salvar os Gunners.

Segundo tempo maluco em Londres

Na etapa final, Arteta colocaou Odegaard, visando que o time fizesse melhor uso de sua posse de bola. E a entrada do capitão deu um gás ao Arsenal, que passou a finalizar mais vezes. Numa delas, Madueke aproveitou cruzamento perfeito de Hincapié e testou para o fundo do gol, aos 16′. Foi o primeiro gol do ex-Chelsea na Premier League pelos Gunners.

Na sequência, Igor Thiago parou outra vez em Raya, em contra-ataque veloz. Os mandantes, aliás, não desistiram a nenhum momento. E, assim, chegaram ao empate, aos 25′. Em jogada clássica do Brentford, Kayode cobrou lateral direto na área. O gigante van den Berg (1,92m) desviou no primeiro pau, e Lewis-Potter, como elemento surpresa, cabeceou firme para deixar tudo igual: 1 a 1.

A reta final foi loucura. Arteta foi para o “all in”, promovendo entradas de Martinelli e Calafiori. Quem teve mais chances foi o time da casa, porém. Igor Thiago, no entanto, perdeu duas delas nos minutos finais. Martinelli, do outro lado, também perdeu oportunidade inacreditável,  que poderia dar a vitória ao Arsenal, com o placar ficando no 1 a 1.

Próximos passos

Agora, o Brentford tem um adversário mais tranquilo que o líder da Premier League. Afinal, encara o Macclesfield, time da sexta divisão do futebol inglês, pela fase de 1/16 avos de final da FA Cup. O jogo ocorre na segunda-feira (16/2), às 16h30 (de Brasília).  Já pelo Inglês, o próximo compromisso é no dia 21, contra o Brighton, pela 27ª rodada.

O Arsenal também se vira para a FA Cup. Por lá, recebe o Wigan, no Emirates Stadium, pela mesma fase, às 13h30 deste domingo (15/2). Pela Premier League, enfrenta o lanterna Wolves, às 17h do dia 18.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit