Central do Timão
·2 Januari 2026
Atacante do Sub-20 do Corinthians avalia desempenho individual e aponta diferenças da última Copinha

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 Januari 2026

No próximo sábado (3), às 14h45 (de Brasília), o Corinthians faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol diante do Trindade, de Goiás, em Jaú. O Timãozinho, maior campeão do torneio com 11 títulos (último deles em 2024) está no Grupo 8 também ao lado de Luverdense (Mato Grosso) e XV de Jaú.
O atacante Luiz Fernando, de 18 anos e inscrito para a competição, concedeu entrevista à imprensa no CT da base e fez uma avaliação do seu desempenho ao longo da última temporada. Após um início de temporada de oscilação, se tornando reserva do Timãozinho, o jovem se recuperou e terminou o ano como titular e artilheiro do Sub-20 com 10 gols anotados.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Creio que eu dei uma caída sim (no começo do ano), mas eu não deixei abalar, continuei trabalhando e graças a Deus consegui me reerguer e fiz um ano maravilhoso e consegui buscar artilharia (do Sub-20). A confiança ajudou muito, graças a Deus pude ser artilheiro”, iniciou.
Em seguida, o ponta comentou sobre as metas de buscar uma vaga no time profissional. Com Ramón Díaz, que comandou o time principal entre julho de 2024 e março de 2025, Luiz Fernando participou dos treinos com a equipe principal e chegou a ser relacionado pelo argentino para uma partida contra o Vitória, fora de casa, pela reta final do Brasileirão 2024. No segundo semestre deste ano, passou a ser observado pelo técnico Dorival Júnior.
“Eu venho trabalhando muito, sei que em qualquer momento eu posso ser chamado, venho me preparando o máximo possível para quando chegar lá em cima, conseguir entregar resultado e tenho certeza que vai dar tudo certo. (Minha meta) é fazer uma excelente copinha, e se Deus quiser pular esse portão ali e conseguir uma vaguinha lá, se Deus quiser vai dar tudo certo. Busco sempre dar o meu melhor lá (no profissional), eles sempre estão de olho também, para buscar uma vaga lá, e se Deus quiser, como eu falei, ficar lá e com os amigos que eram daqui, que é o Gui Negão, o Diequinho”, continuou.
Posteriormente, citou alguns jogadores do elenco profissional que mais o auxilia no dia a dia nos treino com o time principal: “Acho que quando a gente sobe, os moleques da base são os que mais ajudam. O Yuri Alberto também me ajuda, o Matheuzinho, o (Matheus) Bidu, tipo, não são da minha posição, mas eles ajudam bastante, falam o que a gente tem que fazer, isso ajuda também”, complementou.
Ele também foi questionado sobre as diferenças do elenco que disputou a última Copinha com o atual. Luiz Fernando entende que, para a edição de 2026, a equipe possui mais atletas experientes, uma vez que os volantes Thomas Lisboa e Luiz Gustavo Bahia, além do lateral-direito João Vitor ‘Jacaré’, já treinaram com o elenco profissional.
“Creio que a equipe desse ano (2025) era mais de base. Essa temporada agora (2026) tem um pessoal mais experiente. (Esses jogadores que desceram do profissional para a Copinha) ajudam muito. Passam experiência de lá (do profissional) para cá (base)”, disse.
Nascido em Taboão da Serra, o atacante relembrou quando Memphis Depay visitou a região onde mora. Na ocasião, o Filho do Terrão registrou uma foto com o camisa 10 do time principal: “Foi há uns 5 minutos de casa. Eu estava em Itu ainda, com meu irmão, que ele foi assinar contrato. Aí eu recebi a ligação de um cara que era da organizada, disse que o Memphis iria lá. Assim que eu cheguei, eu já desci lá. Assim que ele me viu, eu já fiquei lá junto com ele, trocando uma ideia.”
Seu irmão gêmeo atua nas categorias de base do Ituano, tendo ambos se enfrentando nas oitavas de final da última Copinha. Sobre um possível novo encontro, Luiz Fernando brincou: “A gente sempre brinca um com o outro, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e alguém tem que chorar para o outro rir, né? Que seja ele!”, finalizou.
Contabilizando Sub-17 e 20 do Corinthians, Luiz Fernando acumula 31 gols em 117 jogos, sendo 61 vitórias, 24 empates e 32 derrotas. Seu contrato se encerra em dezembro de 2027.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































