Esporte News Mundo
·21 Desember 2025
Atacantes decidem e Corinthians conquista o tetra da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 Desember 2025

O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 na grande decisão da Copa do Brasil de 2025. Neste domingo (21), no Maracanã, o Timão saiu na frente ainda no primeiro tempo com Yuri Alberto, mas viu Nuno Moreira deixar tudo igual para os vascaínos. Na etapa final, Memphis Depay apareceu em momento decisivo, de pressão dos donos da casa, e marcou o gol que garantiu o título corinthiano no Rio de Janeiro.
A primeira etapa começou movimentada, com ambos os times marcando forte e valorizando a posse de bola. O Vasco chegou primeiro, aos quatro minutos. No cruzamento, Matheuzinho apareceu na área e afastou de cabeça.
O Corinthians chegou com perigo pelo lado direito aos 12 minutos. Matheuzinho avançou e cruzou na área, mas o zagueiro Robert Renan afastou para a lateral. Dois minutos depois, Yuri Alberto recebeu passe do camisa 2 e arriscou a finalização, porém mandou para fora.
O Timão continuou no ataque, e, em nova jogada de Matheuzinho com Yuri Alberto, o centroavante abriu o placar no Maracanã. O lateral a cruzou para o camisa 9, que finalizou no canto de Leo Jardim e colocou o Corinthians na frente na decisão.
Aos 26, foi a vez de Martínez acionar Yuri. O atacante recebeu na frente da área e finalizou, mas a bola subiu demais e foi para fora.
O Vasco voltou ao campo de ataque aos 30, com Andres Gómez. O camisa 11 chegou em velocidade e tentou o cruzamento, mas André Ramalho mandou para escanteio. Na cobrança, Thiago Mendes cabeceou e Hugo Souza fez a defesa.
Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Vasco deixou tudo igual no Maracanã. Andrés Gómez fez boa jogada pelo lado esquerdo, limpou a marcação e cruzou na medida para Nuno Moreira, que apareceu mais alto que a marcação e cabeceou com força para o fundo das redes.
DESENVOLVER DO JOGO
O Corinthians teve a primeira chance de abrir o placar na segunda etapa. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Raniele ajeitou para Gustavo Henrique, que cabeceou para cima do gol de Leo Jardim.
Após a chegada corinthiana, o Vasco passou a pressionar. A equipe comandada por Fernando Diniz adiantou suas linhas, ocupou o campo de ataque e intensificou a marcação, buscando o gol da virada.
Mesmo com a pressão dos donos da casa, quem voltou a balançar as redes foi o Corinthians. Aos 18 minutos, Memphis Depay apareceu bem na área e recolocou o Timão em vantagem. A jogada começou com Breno Bidon, que acionou Yuri Alberto pelo lado direito. O camisa 9 deixou Memphis cara a cara com o gol e o holandês aproveitou, ampliando o placar.
Aos 29, o Vasco chegou com Paulo Henrique, que recebeu o Cruzamento de Robert Renan e finalizou com o pé esquerdo, mandando pelo lado direito do gol.
O Gigante da Colina se manteve no campo de ataque, apostando em jogadores como Veggeti para buscar o empate. O Timão, por outro lado, investiu em João Pedro Tchoca e Angileri para reforçarem a zaga e segurar o resultado.
Aos 46, já nos acréscimos, o Rodrigo Garro cometeu uma falta perigosa. Na cobrança, em jogada ensaiada, Rayan chutou firme e Hugo Souza se esticou para evitar o gol vascaíno, na ultima oportunidade do jogo.
Com o título, o Corinthians se consagrou tetracampeão da Copa do Brasil, somando 2025 com os títulos de 1995, 2002 e 2009.









































