oGol.com.br
·21 Desember 2025
Com gols de Yuri e Memphis, Corinthians vence Vasco no Maracanã e conquista a Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 Desember 2025

Yuri Alberto e Memphis Depay. A dupla entro de vez para a história do Corinthians. Um Corinthians guerreiro, maloqueiro como sempre. Que foi ao Maracanã, peitou o Vasco e, com um gol de cada atacante, venceu por 2 a 1 para conquistar a Copa do Brasil.
O quarto título da Copa do Brasil do Timão salva uma temporada que parecia perdida e coloca o time na Libertadores do próximo ano. Enquanto na Colina, o drama segue sem alentos...
Foi uma decisão de propostas diferentes. No início, as duas equipes tiveram certa cautela na marcação, com blocos médios e baixos. O jogo demorou um pouco a engrenar, e só o fez quando os erros se tornaram mais evidentes.
Quando o Vasco subiu a marcação, o Corinthians conseguiu sair em velocidade nas costas. O jogo de transição que o time tão bem fez ao longo da temporada. Que aproveitou, também, a descompactação nos meio-espaços entre os zagueiros e os laterais.
Raniele começou o lance do gol que abriu a decisão com uma inversão da canhota da defesa para Matheuzinho do outro lado. O lateral viu bem Yuri nas costas da defesa, e o atacante recebeu um belo lançamento na cara do gol. Léo Jardim fez que ia, mas não foi. Yuri foi para o abraço.
O Vasco tentou dominar através da posse de bola, mas foi a superioridade qualitativa que falou mais alto. Andrés Gómez fez jogadaça na canhota, deixou o marcador pelo caminho e cruzou na segunda trave para Nuno Moreira empatar de cabeça.
A dupla 'maloqueira'
O cenário no segundo tempo não mudou. E os detalhes fizeram toda a diferença. Como em toda final... O pormenor de Breno Bidon ao driblar Barros no meio é daqueles que vão passar na TV por muito tempo. De costas, girou e ganhou do volante, que não fez falta. Matheuzinho, na sequência, abriu na área com Yuri Alberto, que tirou de Jardim e deu o gol de presente para seu parceiro, Memphis. O gol mais decisivo da dupla até aqui.
O Vasco foi para cima depois do gol, e com a entrada de Vegetti, os cruzamentos passaram a ser tão importantes quanto as jogadas de Andrés Gómez. Não faltou bola na área do Timão. Mas Gustavo Henrique e André Ramalho fizeram uma partida gigante.
Nas melhores chances corintianas, já perto do fim, Hugo Souza brilhou. Em cobrança de falta ensaiada, Rayan soltou uma pancada de fora da área e o goleiro corintiano evitou o gol com grande defesa.
Diniz foi com GB e Vegetti na frente, desfez a zaga, colocou o time para frente. E GB teve chance na área, mas isolou. A bola foi para longe, e com ela a chance de título do Vasco.
O Corinthians foi guerreiro, como em todas as conquistas. Soube sofrer, aguentou a pressão e terminou a temporada com o título que salva o ano. Que parecia perdido. Mas que termina com um alento com cara de esperança para 2026.
Memphis Depay (Corinthians): Decisivo. Não fez uma grande partida, apareceu pouco, mas quando precisou, esteve lá para fazer o gol do título
Léo Jardim (Vasco): Hesitou no lance do primeiro gol, mas não teve nada que fazer no segundo.
Yuri Alberto (Corinthians): Grande nome da decisão. Gol e assistência, soube atacar bem a profundidade nas costas de uma defesa vascaína que estava descompacta.
Matheuzinho (Corinthians): Boa partida do lateral corintiano. Assistência, boa arma ofensiva pela canhota. Não foi só um lateral de ataque a profundidade, mas construindo bem por dentro quando necessário.
Breno Bidon (Corinthians): Fez uma jogadaça no segundo gol corintiano, deixando Barros na saudade em um drible que vai ser visto a semana toda. E também foi importante para as transições rápidas corintianas, dando velocidade ao jogo no passe

Vasco já confirmado por Fernando Diniz:
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Pumita Rodríguez, Cauan Barros, Thiago Mendes, Andrés Gómez, Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Rayan

Dorival Júnior também confirmou o Corinthians:
Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Maycon, José Martínez, Breno Bidon, Yuri Alberto e Memphis Depay
1':

Começa a partida
19':

GOL Corinthians! Yuri Alberto marca
Yuri Alberto marca o seu 2º gol na competição (9 jogos):
Raniele fez bela inversão de bola para Matheuzinho, que achou Yuri Alberto nas costas da defesa. O atacante aproveitou a indefinição de Léo Jardim na saída e tirou do goleiro vascaíno para abrir a conta no Maracanã!
26':

Corinthians: Yuri Alberto perdeu!!!!
Martínez lançou o atacante corintiano nas costas da defesa. Mano a mano com Jardim, Yuri mandou por cima do goleiro. Grande chance desperdiçada
41':

GOL Vasco! Nuno Moreira marca
Nuno Moreira marca o seu 3º gol na competição (11 jogos): Nuno Moreira marcou o seu 11º gol pelo clube (56 jogos)
Jogadaça de Andrés Gómez pela canhota, deixando André Ramalho pelo caminho. Cruzamento na medida e Nuno Moreira ganhou no alto para marcar de cabeça. Tudo igual na decisão!
62':

GOL Corinthians! Memphis Depay marca
Memphis Depay marca o seu 3º gol na competição (8 jogos):
Contra-ataque mortal do Corinthians! Bola perdida por Pumita, Bidon ganhou de Barros com baita drible de costas. Matheuzinho abriu bola na área para Yuri Alberto, que tocou por cima de Jardim para Memphis só empurrar para a rede.
90 +3':

Vasco: Rayan
recebe bola rolada na falta e solta a pancada. Hugo Souza espalma!!
90 +6':

Vasco: GB para fora!!
Robert Renan ficou com sobra de bola na área, limpou e bateu. A bola sobrou para GB, que mandou por cima. Outra chance desperdiçada!!
90 +9':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Yuri Alberto foi considerado o melhor jogador em campo pela equipe de oGol









































