Glorioso 1904
·18 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 Januari 2025
Di María falhou receção ao Famalicão por lesão
|
Ángel Di María foi a grande ausência no triunfo, por 4-0, do Benfica frente ao Famalicão na passada sexta-feira, 17 de janeiro. No entanto, para José Cid, nome histórico no panorama musical em Portugal, em declarações ao jornal Record, deu conta que a baixa do camisola 11 do Glorioso não se fez sentir na equipa de Bruno Lage.
José Cid - Di María nem fez falta
"Foi uma boa vitória e o Di María nem fez falta e pôde descansar para o Barcelona", começou por revelar o músico sobre o camisola 11 do Clube da Luz em declarações ao jornal Record, depois do triunfo dos encarnados diante do Famalicão.
"Foi engraçado que, com avançados caríssimos no plantel, quem fez um hat trick foi o Barreiro, um miúdo que não está destinado a marcar", acrescentou ainda José Cid sobre a exibição do médio internacional pelo Luxemburgo frente ao Famalicão na 18.ª jornada do Campeonato Nacional.
Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).