Blog do São Paulo
·3 September 2025
Bastidores finais de Marcos Leonardo x SPFC x Al Hilal

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·3 September 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Bastidores finais de Marcos Leonardo x SPFC x Al Hilal
São Paulo viu frustrada a negociação por Marcos Leonardo, atacante de 22 anos que demonstrou grande vontade de voltar ao clube. O jogador aceitou receber um salário muito inferior ao que ganhava na Arábia Saudita, onde recebia cerca de 500 mil dólares mensais (R$ 2,5 milhões), valor que nem o colocaria entre os 10 mais bem pagos do elenco tricolor.
Para viabilizar a contratação, Marcos Leonardo chegou a abrir mão do salário acordado e pediu que esse montante fosse oferecido pelo São Paulo ao Al-Hilal como pagamento pelo empréstimo. Dessa forma, sua chegada ao Tricolor sairia por um valor ínfimo, praticamente um empréstimo “barato”. Porém, o clube árabe rejeitou os valores oferecidos, que não “fizeram cócegas” na negociação.
Mais de 10 reuniões entre São Paulo, Al-Hilal, o técnico Filippo Inzaghi e representantes do jogador foram realizadas, muitas vezes com discussões acaloradas que passaram do inglês para o árabe em momentos de maior tensão. O Al-Hilal insistia que o São Paulo teria que pagar algo, seja parte do salário ou uma compensação pela cessão, e se irritava ao ouvir a negativa do clube brasileiro.
O São Paulo ressaltava que desde o início havia deixado claro sua impossibilidade de investir dinheiro, mas oferecia em troca tempo de jogo para o atleta. Por outro lado, o estafe de Marcos Leonardo afirmava que o jogador não desejava permanecer no Al-Hilal.
Com esses impasses, e mesmo com o empenho do atacante, o negócio acabou não avançando, frustrando a expectativa são-paulina. O clube anunciou em seguida o retorno de Emiliano Rigoni para outras posições do elenco, enquanto avalia outras opções para o ataque.
O São Paulo, no entanto, não descarta tentar novamente a contratação de Marcos Leonardo no futuro, mantendo o atleta como desejo para reforçar o time em outras oportunidades