AVANTE MEU TRICOLOR
·3 September 2025
SEM MARCOS LEONARDO, SÃO PAULO VAI ANALISAR OPÇÕES LIVRES NO MERCADO PARA SUBSTITUIR ANDRÉ SILVA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 September 2025
Presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Depois da frustrada negociação para contratar Marcos Leonardo, a diretoria do São Paulo avalia se sai ou não no mercado atrás de opções de centroavante que estejam livres no mercado. O clube tem até o próximo dia 12 para inscrever novos jogadores nas quartas de final da Copa Libertadores, onde defrontará a LDU, do Equador. No Campeonato Brasileiro, o prazo vai até 3 de outubro.
Opções oferecidas ou que sejam levantadas pelo setor de análise do clube serão debatidas entre a diretoria e a comissão técnica de Hernán Crespo.
Jogadores desempregados, ou seja, que não tenham vínculo com nenhum outro clube, são as únicas possibilidades de contratação pelos clubes brasileiro após o fechamento da janela, na última terça-feira (2).
De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, as equipes podem contratar jogadores desde que estejam livres no mercado. A única condição é que o atleta tenha rescindido contrato ou esteja sem vínculo até a terça.
Além dos fatores legais, há as condições são-paulinas, digamos assim. Em dificuldade financeira e com teto de gastos implantado pelo fundo de investimentos que auxilia no gerenciamento das contas, o Tricolor não pode gastar mais que a encomenda.
Sem ele e outras duas opções (Calleri e Ryan Francisco, que também estão no Reffis), Hernán Crespo tem para escalar o ataque, como centroavante nato, o conterrâneo Dinneno, nome que chegou do Cruzeiro ainda quando o treinador era Luis Zubeldía, que inclusive o indicou ao Tricolor (fato, aliás, que pode contribuir para sua baixa utilização com o novo comandante).
Além de Dinneno, peças podem ser improvisadas, como os pontas Ferreirinha e Tapia, além de Luciano, que pode fazer funções como de falso 9.