SEM MARCOS LEONARDO, SÃO PAULO VAI ANALISAR OPÇÕES LIVRES NO MERCADO PARA SUBSTITUIR ANDRÉ SILVA | OneFootball

SEM MARCOS LEONARDO, SÃO PAULO VAI ANALISAR OPÇÕES LIVRES NO MERCADO PARA SUBSTITUIR ANDRÉ SILVA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3 September 2025

SEM MARCOS LEONARDO, SÃO PAULO VAI ANALISAR OPÇÕES LIVRES NO MERCADO PARA SUBSTITUIR ANDRÉ SILVA

Gambar artikel:SEM MARCOS LEONARDO, SÃO PAULO VAI ANALISAR OPÇÕES LIVRES NO MERCADO PARA SUBSTITUIR ANDRÉ SILVA

Presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte (Instagram)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Video OneFootball


Depois da frustrada negociação para contratar Marcos Leonardo, a diretoria do São Paulo avalia se sai ou não no mercado atrás de opções de centroavante que estejam livres no mercado. O clube tem até o próximo dia 12 para inscrever novos jogadores nas quartas de final da Copa Libertadores, onde defrontará a LDU, do Equador. No Campeonato Brasileiro, o prazo vai até 3 de outubro.

Opções oferecidas ou que sejam levantadas pelo setor de análise do clube serão debatidas entre a diretoria e a comissão técnica de Hernán Crespo.

Jogadores desempregados, ou seja, que não tenham vínculo com nenhum outro clube, são as únicas possibilidades de contratação pelos clubes brasileiro após o fechamento da janela, na última terça-feira (2).

De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, as equipes podem contratar jogadores desde que estejam livres no mercado. A única condição é que o atleta tenha rescindido contrato ou esteja sem vínculo até a terça.

Além dos fatores legais, há as condições são-paulinas, digamos assim. Em dificuldade financeira e com teto de gastos implantado pelo fundo de investimentos que auxilia no gerenciamento das contas, o Tricolor não pode gastar mais que a encomenda.

Sem ele e outras duas opções (Calleri e Ryan Francisco, que também estão no Reffis), Hernán Crespo tem para escalar o ataque, como centroavante nato, o conterrâneo Dinneno, nome que chegou do Cruzeiro ainda quando o treinador era Luis Zubeldía, que inclusive o indicou ao Tricolor (fato, aliás, que pode contribuir para sua baixa utilização com o novo comandante).

Além de Dinneno, peças podem ser improvisadas, como os pontas Ferreirinha e Tapia, além de Luciano, que pode fazer funções como de falso 9.

Lihat jejak penerbit