Gazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025
Bayern leva susto, mas vence Union Berlin e vai às quartas da Copa da Alemanha

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025

O Bayern de Munique levou um susto, mas se classificou às quartas de final da Copa da Alemanha ao vencer o Union Berlin por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio An der Alten Forsterei, em Berlim. Ansah (contra), Harry Kane e Diogo Leite (contra) marcaram para o time bávaro, enquanto Querfeld, duas vezes de pênalti, descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Bayern garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa da Alemanha. O time comandado por Vincent Kompany, agora, aguarda a definição de seu adversário, que será decidido em sorteio. Do outro lado, o Union Berlin se despediu da competição.
O Bayern de Munique é o maior vencedor da Copa da Alemanha e vai em busca do seu 21º título do torneio.
🏆 Competição: Copa da Alemanha (oitavas de final) 🏟️ Local: Estádio An der Alten Forsterei, em Berlim (Alemanha) 📅 Data: 03 de dezembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: 16h45 (de Brasília)
GOLS
O Bayern de Munique abriu o placar com apenas 12 minutos de jogo. Kimmich cobrou escanteio na segunda trave. A bola seria direcionada para Harry Kane, mas bateu em Ansah, atacante do Union Berlin, e terminou no fundo das redes. Aos 23 minutos, o Bayern ampliou a vantagem. Em novo escanteio batido por Kimmich, Harry Kane subiu de cabeça no meio da pequena área e guardou o segundo gol da equipe da Baviera.
Com 39 minutos, o Union Berlin teve um pênalti marcado ao seu favor. A bola bateu na mão de Jonathan Tah dentro da área e, após revisar o lance no monitor, o árbitro apontou à marca da cal. Querfeld foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, descontando para os donos da casa.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Bayern voltou a ter dois gols de vantagem. Em cobrança de falta para dentro da área, o zagueiro Diogo Leite cabeceou contra o próprio patrimônio e fez mais um gol contra na partida.
Aos nove minutos do segundo tempo, o Union Berlin teve outro pênalti marcado a seu favor e diminuiu a vantagem do rival. Querfeld foi para a cobrança novamente e bateu da mesma forma: cruzado, no canto esquerdo, deslocando Neuer.









































