Jogada10
·3 Desember 2025
Bayern sofre, mas conta com dois gols contra para avançar na Copa da Alemanha

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 Desember 2025

O Bayern de Munique contou com diversos erros defensivos e dois gols contra do Union Berlin para avançar às quartas de final da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira (3), a equipe bávara venceu por 3 a 2, fora de casa, e agora aguarda o adversário da próxima fase, que sairá por sorteio. Ansah e Diogo Leite, contra, e Harry Kane marcaram no triunfo. Querfeld, duas vezes de pênalti, descontou.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (6), às 11h30 (de Brasília), fora de casa, pela Bundesliga. Enquanto o Bayern encara o Stuttgart, o Union Berlin visita o Wolfsburg.
Com apoio incessante de sua torcida, o Union Berlin bem que tentou pressionar o Bayern no início do jogo. Teve alguns bons momentos no ataque, muito pela força física de seus jogadores. Aos poucos, os bávaros foram se achando em campo e conseguiam trocar bons passes no campo ofensivo. Olise vinha bem e criava momentos de perigo.
Contudo, o Bayern também apostava em lances de bola parada, todos eles saindo dos pés de Kimmich. Logo aos 12, ele cobrou fechado, o goleiro saiu mal, a bola pegou em Ansah e entrou: gol contra e 1 a 0 para os visitantes.
Não demorou muito para a jogada surtir efeito mais uma vez. Aos 24 minutos, o camisa 6 bateu novamente fechado e Harry Kane desviou para o fundo da rede: 2 a 0. Com o jogo controlado, o Bayern deu uma bobeira incrível na defesa. O zagueiro Jonathan Tah tocou o braço na bola de forma displicente, gerando pênalti para o Union Berlin. Querfeld bateu bem e diminuiu aos 40.

Harry Kane sobe para marcar o segundo gol do Bayern na partida – Foto: Maja Hitij/Getty Images
Os erros defensivos minaram as tentativas do Union Berlin de reagir ainda na primeira etapa. Após falhar nos dois primeiros gols, a equipe também entregou o terceiro. Aos 49, em cobrança de falta de Kimmich, Diogo Leite tentou cortar e mandou contra o patrimônio.
O segundo tempo começou com o Bayern perdendo Pavlovic por lesão logo aos três minutos, dando lugar a Goretzka. Em seguida, o Union Berlin diminuiu. Aos dez, após pênalti cometido por Kane – que também recebeu amarelo pelo lance -, Querfeld cobrou bem novamente e deslocou Neuer para colocar fogo no jogo. Os bávaros tinham dificuldade para sair de seu campo, visto o predomínio ofensivo do time anfitrião, e só conseguiram seu primeiro chute aos 17, quando Kane obrigou o goleiro a boa defesa.
O Union seguia melhor e muito mais perigoso, dominando a etapa final. Aliás, o empate quase veio com o zagueiro Diogo Leite, que perdeu chance incrível na pequena área. Quem passou a cometer erros graves na defesa foi o Bayern. Goretzka errou domínio após cruzamento e deixou Haberer na boa, mas ele desperdiçou. No lance seguinte, Luis Díaz teve um gol anulado por impedimento. A pressão dos anfitriões era intensa, e Neuer passou a aparecer com mais frequência, fechando o gol.
Com um Bayern atônito e perdido em campo, o time da casa aumentou a pressão nos minutos finais. Assim, Querfeld, de cabeça, quase anotou o seu hat-trick em cima do líder da Bundesliga. Até Harry Kane era visto em sua área para ajudar a conter o ímpeto do time da casa, que passou perto de empatar e levar o jogo para a prorrogação. No fim, a torcida saiu do estádio com o sentimento de orgulho por conta da atuação, principalmente na segunda etapa.
JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL
Terça-feira (2) Hertha 6 x 1 Kaiserslautern Borussia Mönchengladbach 1 x 2 St. Pauli Borussia Dortmund 0 x 1 Bayer Leverkusen RB Leipzig 3 a 1 Magdeburg
Quarta-feira (3) Bochum 0 x 2 Stuttgart Freiburg 2 x 0 Darmstadt Union Berlin 2 x 3 Bayern de Munique









































