Central do Timão
·6 Desember 2025
Bia Vaz analisa desempenho do Corinthians na estreia da Copinha Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 Desember 2025

Na tarde de quinta-feira (4), o Corinthians estreou na Copinha Feminina com uma vitória por 4 x 2 sobre o Criciúma, no CERET, em São Paulo. O resultado garantiu os primeiros três pontos das Brabinhas na competição sub-20. Todos os gols saíram no segundo tempo: Rayane Pontes abriu o placar, seguida por Carol Melo, Dany Pereira e Rafa. Thalita e Smilli descontaram para o Criciúma.
Após a partida, a técnica Bia Vaz avaliou o desempenho coletivo da equipe, destacou os ajustes que ainda precisam ser feitos e comentou a atuação das goleiras do elenco. Na zona mista, a treinadora ressaltou os desafios do time no início do jogo e elogiou a organização do Criciúma.

Foto: Reprodução / Instagram
“Tem uma certa ansiedade, mas uma alegria muito grande de poder participar da Copinha. A gente sabia da equipe do Criciúma, que, assim como a nossa, amadureceu durante o ano. Então elas vieram com uma equipe mais experiente, muito concreta defensivamente e com uma proposta bastante clara de atacar a nossa altura da última linha. E elas fizeram isso com muita competência”, iniciou.
Sobre o desempenho ofensivo, Bia reforçou que a equipe controlou a posse, mas precisava de mais clareza nas ações. Ela também valorizou os primeiros três pontos conquistados.
“Saímos do primeiro tempo com a posse, mas sem tanta clareza. Algumas oportunidades, mas sem convicção. Acho que são coisas para a gente todos os dias falar sobre. A vitória é super importante, muito importante mesmo. Três pontos fundamentais, primeiro passinho. Contente com isso, primeiro passo super importante para nós”, acrescentou.
A treinadora também falou sobre a decisão de iniciar com Sophia Trindade como titular e valorizou o processo de formação dentro do clube.
“A gente fica tão feliz quando a turminha da formação consegue alcançar o profissional (citando a Rillary). Isso é uma das maiores medalhas que a gente faz. A gente fala muito sobre a medalha, mas a medalha como clube é você perceber essas transições acontecendo e elas poderem ir batendo para o fim, enfim, isso é muito gigante. A Sophia é uma grande atleta, uma trabalhadora, uma menina de grupo, uma personalidade maravilhosa. E ela vem trabalhando duríssimo para essa oportunidade”, explicou.
Sobre Ana Morganti, referência do Sub-17 e da Seleção Brasileira da categoria, a treinadora afirmou: “As oportunidades vão aparecer. A Morganti vem do ano sendo usada no 17, indo para o 20, batendo no profissional, indo para a Seleção Brasileira. Acho que a gente, como Corinthians, fica feliz por ter a possibilidade de ter goleiras com muita competência”.
O Corinthians volta a campo no domingo (7), às 20h (horário de Brasília), novamente no CERET, para enfrentar o Flamengo, pela segunda rodada da fase de grupos.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































