AVANTE MEU TRICOLOR
·16 September 2025
BOBADILLA DE SAÍDA? Volante do São Paulo fala sobre interesses e revela pedido à diretoria tricolor

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 September 2025
Contratado pelo São Paulo como uma das grandes revelações paraguaias do último ano, Bobadilla sempre foi um nome que esteve também na mira de outros clubes nas janelas de transferências. As sondagens frequentemente chegam ao Tricolor e estafe do volante, mas nada forte o suficiente para uma negociação.
E agora, Bobadilla é titular absoluto de Hernán Crespo no Tricolor. Jogou também bastante na época de Luis Zubeldía, mas por conta dos desfalques no setor. Hoje, conquistou a vaga unicamente pela bola que está jogando. Um dos motivos para o atleta bater o pé para seguir no Morumbi.
“Se chegou ou não chegou (proposta) eu não sei, o que falei para a diretoria e meu empresário era que queria brigar por uma vaga aqui, sabia que tinha capacidade de demonstrar o meu melhor em campo. Sabia que a oportunidade ia chegar. Aqui tem muito jogo, tem Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão”, falou o paraguaio ao canal ESPN.
O volante são-paulino destacou a grandeza do clube para falar sobre a disputa pela titularidade, que exige dos atletas fazer um pouco mais para garantir a vaga na equipe de Crespo.
“Estou em um time muito grande, é um dos maiores clubes não só da América, mas do mundo. Você tem que fazer muito para jogar aqui, eu queria jogar aqui. Eu queria ficar, não passou pela minha cabeça sair, mas tive que trabalhar mais, tinha que treinar mais um pouco, mas hoje está tudo dando certo”, completou.
Boba não esteve em campo na última partida do time, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, por estar suspenso pelo terceiro catão amarelo no Brasileirão. Contra a LDU, nesta quinta-feira (18), na ida das quartas de final da Libertadores, é arma garantida do São Paulo para aguentar a pressão equatoriana.
Desde que chegou ao Tricolor, Bobadilla é frequentemente convocado pelo técnico do Paraguai, Gustavo Alfaro, como ocorreu na última rodada das Eliminatórias da América do Sul, quando a seleção conquistou novamente a vaga para a Copa do Mundo, o que não acontecia desde 2010.
“A gente vinha com uma geração muito boa, que vocês conheciam, com Gamarra, Arce, que acostumaram a levar o Paraguai para a Copa do Mundo até 2010. De lá para cá foram três Copas que a gente não se classificou, a torcida estava um pouco desanimada”, revelou o são-paulino.
“Nós mesmos (jogadores) estávamos pensando que seria outra Copa do Mundo assistindo pela TV. Quando acabou o jogo contra o Equador, foi uma sensação única, não sabia como comemorar”, contou Bobadilla após a classificação de seu país ao Mundial de 2026.
“Tive a sorte de ver minha família na arquibancada e foi uma coisa única ver o país inteiro comemorando. Muito feliz pelo que o país conquistou e agora é se preparar para chegar da melhor maneira na Copa do Mundo”, concluiu o meio-campista.