Bolívar aponta decisão “maravilhosa” tomada por Abel Braga no Inter | OneFootball

Bolívar aponta decisão “maravilhosa” tomada por Abel Braga no Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·28 Januari 2026

Bolívar aponta decisão “maravilhosa” tomada por Abel Braga no Inter

Gambar artikel:Bolívar aponta decisão “maravilhosa” tomada por Abel Braga no Inter

O Internacional não fez grandes mudanças no elenco até o momento, mas diversos detalhes de bastidores estão ocorrendo de outra maneira no Beira-Rio. Afinal, houve uma mudança profunda no departamento de futebol, além da contratação do técnico Paulo Pezzolano, que caiu nas graças do torcedor ao vencer o Gre-Nal 449 por 4 a 2.

A grande novidade, todavia, envolveu Abel Braga. Treinador responsável por evitar o rebaixamento no ano passado, o ídolo aceitou permanecer no estádio Beira-Rio, mas com o cargo de diretor técnico. Com isso, ele teve um papel determinante na organização do departamento de futebol do Colorado, que também conta com Fabinho Soldado.


Video OneFootball


Uma das decisões mais surpreendentes foi pela permanência de Élio Carravetta. Mesmo já contando com dois preparadores no elenco, o Internacional aceitou a solicitação de Abel Braga para manter o experiente profissional no Gigante. Desta forma, o cargo de “auxiliar do diretor técnico” foi criado, pensando justamente no profissional.

Em um primeiro momento, essa mudança causou alguns debates entre os torcedores, mas foi vital na visão de um ex-jogador do Clube do Povo. Durante participação em programa do canal “Intervenção”, Bolívar classificou como “maravilhosa” a decisão do Colorado de manter o profissional próximo do elenco e de Abel Braga.

“Se tu sentar para trocar uma ideia, ele te dá uma aula. Ele vai te mostrar as valências, onde você pode melhorar em um sprint, em uma recuperação, até em respiração. Ele é impressionante. Quando o Abel convidou ele ano passado para vir e agora para essa permanência foi maravilhoso. O clube ganha com isso”, argumentou Bolívar.

Lihat jejak penerbit