
Planeta Futebol Feminino
·31 Agustus 2025
Brasileirão Feminino: Em jogo intenso, Corinthians e São Paulo empatam, e Brabas conquistam um lugar na final

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·31 Agustus 2025
Clássico com quatro gols e alta intensidade marca a segunda partida das semifinais
Na manhã deste domingo (31), o Canindé, na capital paulista, foi palco do segundo jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino entre Corinthians e São Paulo. O confronto terminou empatado em 2×2. Os gols do jogo foram marcados por Mariza e Andressa Alves para o Corinthians; Aline Milene e Isa Caroline anotaram para o São Paulo. Com isso, as Brabas do Timão estão na final da competição, pois venceram o primeiro jogo. A decisão será diante do Cruzeiro.
O duelo começou com o São Paulo se lançando ao ataque em busca de tirar, logo nos primeiros minutos, a desvantagem de dois gols sofridos no primeiro jogo. Essa postura ofensiva fez com que o Corinthians explorasse os contra-ataques para ameaçar o gol de Carlinha. O volume tricolor quase surtiu efeito aos 8 minutos, com Aline Milene, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol da equipe são-paulina. Mesmo com o gol anulado, o São Paulo se manteve pressionando e obrigou a goleira Nicole a fazer boas intervenções.
A chance mais clara do Tricolor nos primeiros 15 minutos veio após escanteio que obrigou a zagueira Mariza a tirar a bola em cima da linha, salvando o Corinthians de sofrer o primeiro gol. A resposta corintiana veio aos 20 minutos, com Andressa Alves aproveitando falha defensiva de Kaká, mas a finalização acabou se perdendo pela linha de fundo.
Aos 26 minutos, o Corinthians mostrou o quanto é letal e, após cruzamento mal afastado pela goleira são-paulina, a bola sobrou nos pés de Mariza, que não perdoou e colocou as Brabas em vantagem. Mesmo em desvantagem, o São Paulo continuou ocupando o campo de ataque e, aos 35 minutos, Duda Serrana achou bom passe para Aline Milene, que, de primeira, igualou o marcador. Pouco tempo depois, Karla Alves, em cobrança de falta, obrigou Nicole a fazer importante intervenção para manter o placar em 1×1.
Na reta final da primeira etapa, Jaque encontrou belo cruzamento para Andressa Alves, que, sozinha, cabeceou firme e voltou a colocar o Corinthians em vantagem. Pouco tempo depois, Bia Menezes ganhou disputa aérea e achou Crivelari dentro da área, mas a atacante tricolor finalizou para fora. No último lance do primeiro tempo, Vic Albuquerque derrubou Crivelari dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Bruna Calderan foi para a bola, mas parou em Nicole. Com isso, o jogo foi para os vestiários com vitória corintiana por 2×1.
A exemplo do primeiro tempo, o São Paulo começou a segunda etapa buscando o gol. Logo aos 5 minutos, Serrana recebeu dentro da área, fez o pivô, mas a finalização saiu pela linha de fundo. A resposta corintiana veio na sequência, com Jhonson achando belo cruzamento para Vic Albuquerque, que finalizou de primeira, mas a bola também se perdeu pela linha de fundo.
Aos 17 minutos, Isa Caroline, que completou 100 jogos pelo São Paulo, foi acionada em profundidade, ganhou em velocidade da defesa e bateu na saída da goleira Nicole para igualar novamente o marcador.
Após o gol de empate, o ritmo do jogo diminuiu, muito por conta da alta intensidade da primeira etapa. Outro fator que contribuiu para isso foram as mudanças dos treinadores, que ajustaram as estratégias para anular as principais virtudes dos adversários.
Os minutos finais foram de um São Paulo que se lançou ao ataque em busca da vitória. A principal oportunidade saiu dos pés de Nathane, que, sozinha dentro da área, finalizou por cima do gol de Nicole. Com isso, a partida terminou empatada, e o Corinthians avançou à final do Brasileirão Feminino.
Na final, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, que superou o Palmeiras. Até o momento, a CBF não definiu as datas dos jogos que decidirão o campeão do Brasileirão Feminino. Entretanto, a expectativa é que as partidas aconteçam nas próximas semanas. O primeiro jogo será com mando das Cabulosas, e a volta será no território das Brabas.