oGol.com.br
·31 Agustus 2025
Corinthians segura São Paulo e carimba vaga na decisão do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 Agustus 2025
Campeão das últimas cinco edições e finalista nas últimas oito, o Corinthians está mais uma vez na grande decisão do Brasileirão Feminino. Na manhã deste domingo, o Timão encarou o São Paulo, no Canindé, e, com o empate em 2 a 2, cravou seu lugar na final.
Com o resultado, as Brabas, que venceram o jogo da ida por 2 a 0, emplacaram 4 a 2 no placar agregado e agora vão para a disputa do hexacampeonato consecutivo contra o Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal.
Com a obrigação de buscar o resultado, o São Paulo adotou uma postura agressiva e montou uma verdadeira blitz para cima do Corinthians no Canindé. Na base da pressão, o Tricolor chegou a abrir o placar com Aline Milene, mas o impedimento foi marcado.
Apesar do domínio são-paulino, quem abriu o placar foi o Timão. Após cobrança de escanteio, Mariza ficou com a sobra e finalizou com força, sem chances para a goleira Carlinha.
As Soberanas não baixaram a guarda após o gol sofrido e buscaram o empate na sequência. Duda Serrana cruzou rasteiro e encontrou Aline Milene, que desta vez empurrou para as redes em posição legal: 1 a 1.
Do outro lado, porém, as Brabas voltaram abusar da eficiência e assumiram a liderança do placar outra vez, agora em bela cabeçada de Andressa Alves. Ainda antes do intervalo, o Tricolor criou uma nova chance para igualar a partida, com um pênalti a seu favor, mas Nicole foi gigante e freou a batida de Bruna Calderan.
Na volta do intervalo, o São Paulo continuou buscando o ataque e não demorou para chegar a um novo empate. Aos 17, Isa Guimarães foi lançada nas costas da defesa alvinegra, invadiu a área e tocou na saída de Nicole: 2 a 2.
A nova igualdade deu indício de a equipe são-paulina emplacaria uma grande pressão pela virada, mas não foi exatamente o que aconteceu. Com a defesa bem postada, o Corinthians administrou a vantagem no agregado e passou a tirar proveito do nervosismo adversário.
Nos minutos finais, o Tricolor Paulista ainda flertou com o terceiro gol, especialmente através de Natane, mas o empate foi mantido e o Timão se garantiu em mais uma decisão do Brasileirão Feminino.