MundoBola Flamengo
·8 Mei 2025
Bruno Prado pede para que Flamengo se espelhe em Palmeiras e São Paulo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Mei 2025
O Flamengo viajou até Santiago del Estero e não conseguiu voltar com os três pontos na Libertadores. Apesar de ter saído na frente, conforme o jogo se desenrolou, a equipe ficou apática e não teve forças para buscar a vitória, postura essa, criticada pelo jornalista Bruno Prado, que vê um movimento contrário em Palmeiras e São Paulo.
Segundo Bruno Prado, diferente de times como o Palmeiras, o Flamengo tem dificuldade em buscar resultados "na marra". Ou seja, mesmo em condições adversas, ir pra cima e com garra ir atrás da vitória.
"O Palmeiras tem essa coisa de buscar na marra o resultado. O Flamengo não tem muito. O Flamengo é um time mais leve, talvez, mais técnico e não tem muito essa... Quando está mal, está mal mesmo. Não tem nem a força de: 'Estamos mal hoje, mas vamos buscar'. Isso é uma coisa muito clara para mim", disparou Bruno Prado.
Definindo o São Paulo como um time muito inferior ao Flamengo, mas que tem uma campanha melhor na Libertadores, o jornalista cravou que falta essa postura que os paulistas tem, no Mengão.
"O São Paulo mesmo, que é um time inferior aos dois. Muito inferior ao Flamengo, por exemplo. Mas tem uma campanha muito melhor nessa temporada. E não jogou mal, e não jogou bem os três jogos fora. Até foram três jogos, mais ou menos. E ganhou os três, foi lá buscar. Então isso às vezes falta ao Flamengo", disse.
Ainda avaliando como o Flamengo leva suas partidas e sua diferença de postura, Bruno Prado observou que quando o time rubro-negro se sente bem, consegue desempenhar de forma espetacular, citando como exemplo as goleadas sobre Juventude e Corinthians no Brasileirão.
No entanto, quando o time está mal, os jogadores não conseguem reverter a postura e ir além do lado técnico, faltando ânimo para buscar o jogo, ou seja, definindo como uma equipe '8 ou 80'.
"Quando o time está bem, ele mete 6 a 0 no Juventude, beleza. Mete 4 a 0 no Corinthians, ok. Ótimos, foram ótimos jogos. Mas quando está mal, falta essa de: vamos buscar. Hoje a coisa não está rolando, mas vamos lá. Vamos buscar", analisa.
COmentaserá no Brasileirão, onde a equipe terá de mudar a chave para tentar voltar a liderança do torneio, superando o próprio Palmeiras. Os comandados de Filipe Luís recebem o Bahia, no Maracanã, sábado (10), às 21h (horário de Brasília).
Já na Libertadores, também no Maraca, o Mais Querido volta a campo na quinta-feira que vem, dia 15, contra a LDU, precisando obrigatoriamente da vitória para se manter vivo na busca pela classificação.