Campeão brasileiro pelo Flamengo é convocado para Seleção dos Emirados Árabes | OneFootball

Campeão brasileiro pelo Flamengo é convocado para Seleção dos Emirados Árabes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·29 September 2025

Campeão brasileiro pelo Flamengo é convocado para Seleção dos Emirados Árabes

Gambar artikel:Campeão brasileiro pelo Flamengo é convocado para Seleção dos Emirados Árabes

Cria da base do Flamengo, Gustavo Alemão se naturalizou e jogará nos Emirados Árabes


Campeão brasileiro sub-20 pelo Flamengo em 2019, o zagueiro Gustavo Alemão saiu do Brasil rumo aos Emirados Árabes e caiu nas graças do país. Tanto é que recebeu o convite para se naturalizar e recebeu convocação para defender a Seleção local.

Atualmente com 25 anos, Gustavo Alemão defende o Al Nasr (EAU). Na atual temporada, 2025/26, o zagueiro entrou em campo em cinco ocasiões e marcou um gol. Com a camisa do clube, desde 2023/24, são 48 aparições, duas bolas nas redes e duas assistências no total.


Video OneFootball


ONDE GUSTAVO ALEMÃO JOGOU?

Catarinense de Itapiranga, Gustavo se destacou no Ituano, de São Paulo, até chamar a atenção do Flamengo. O Rubro-Negro contratou o jogador em 2019. Porém, com a pandemia em 2020, Alemão praticamente não jogou e acabou fechando com o Al Sharjah (EAU). Neste clube, foram três temporadas, com 45 jogos e três gols.

QUAL FOI A REAÇÃO DE GUSTAVO COM A CONVOCAÇÃO?

Convocado pela primeira vez à Seleção dos Emirados Árabes, Gustavo não escondeu a emoção com a novidade. “Obrigado, Deus! Primeira convocação para a seleção dos Emirados Árabes Unidos. Muito feliz e honrado”, escreveu o zagueiro, nas redes sociais.

Bem antes, no dia 30 de setembro de 2020, Gustavo escreveu outro texto emocionado na internet. No caso, o zagueiro publicou uma mensagem de despedida e agradecimento ao Flamengo. Inclusive, o atleta prometeu voltar um dia para o Mengão.

Gratidão é a palavra que define essa passagem pelo Mais Querido do Brasil! Grato por toda a aprendizagem, evolução, carinho e respeito que tive desde o primeiro dia, por cada funcionário, atleta e por essa Nação gigante! Obrigado por tudo! Nação, nunca será um adeus, mas um até logo! Para sempre um Garoto do Ninho! Saudações Rubro-Negras!”, falou, afinal.

Lihat jejak penerbit