Carlos Vicens deixa aviso «Temos de estar bem para não sermos surpreendidos» | OneFootball

Carlos Vicens deixa aviso «Temos de estar bem para não sermos surpreendidos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 Januari 2026

Carlos Vicens deixa aviso «Temos de estar bem para não sermos surpreendidos»

Gambar artikel:Carlos Vicens deixa aviso «Temos de estar bem para não sermos surpreendidos»

Carlos Vicens fez a antevisão do duelo entre o Fafe e o SC Braga, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O treinador abordou o duelo marcado para quarta-feira (18h45), e falou sobre a final da Allianz Cup perdida para o Vitória SC.

«É uma equipa intensa, forte no seu estádio e que tem uma maneira de jogar definida. Não é uma equipa típica de uma divisão inferior, mas sim que tem ideias claras, que tem uma intenção clara de jogar e tem capacidade de chegar com muita gente à área. Temos de estar bem para não sermos surpreendidos, estar muito bem preparados que consigamos fazer um jogo competitivo», disse, sobre o adversário.


Video OneFootball


No que diz respeito à derrota na final da Taça da Liga, Vicens afirmou que a equipa estava «triste, afetada e frustrada por não conseguir a vitória», contudo, no último treino o treinador já viu melhores energias no plantel «Ontem, no treino, vi outras caras, diferentes. Claro que são coisas que afetam, mas vi outra energia. Estou convencido de que a equipa vai dar tudo amanhã para passar na competição».

O técnico espanhol admite que a Taça de Portugal passa a ser a sua maior chance de chegar a um troféu em 2025/26 e, por isso, que é um dos objetivos principais:

«Digo sempre que o próximo jogo é o mais importante. Temos ainda a segunda volta na Liga, amanhã temos os quartos da Taça, há muito por jogar. Fomos à final da Taça da Liga e ainda falta muito para jogar. Vamos ter oito jogos em 25 dias e temos de nos concentrar no presente e dar o melhor possível. Amanhã é o jogo mais importante da temporada. Temos de ir jogo a jogo e olhar sempre para o presente».

Após presença na CAN pelo Mali, o defesa Niakaté já se juntou aos comandos do espanhol e o mesmo abordou o tema «O Niakaté incorporou-se na concentração, antes da final, e já fez o primeiro treino, introduzimos de forma gradual e ainda temos de ver como o seu corpo reagiu. Não tivemos o jogador connosco durante algum tempo e por isso temos de ir com cautela, analisando a cada dia como está».

Lihat jejak penerbit