CBF vê rodada ‘limpa’ e não aponta erro em lance polêmico de Gómez em Palmeiras x Cruzeiro; confira | OneFootball

CBF vê rodada ‘limpa’ e não aponta erro em lance polêmico de Gómez em Palmeiras x Cruzeiro; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·28 Oktober 2025

CBF vê rodada ‘limpa’ e não aponta erro em lance polêmico de Gómez em Palmeiras x Cruzeiro; confira

Gambar artikel:CBF vê rodada ‘limpa’ e não aponta erro em lance polêmico de Gómez em Palmeiras x Cruzeiro; confira

Nesta segunda-feira (27 de outubro), a ESPN divulgou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não viu erro do árbitro Rafael Rodrigo Klein no lance polêmico de Gustavo Gómez durante o empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.

Para quem não viu o jogo, aos 11 minutos do primeiro tempo, o capitão do Verdão acerta a bola e na sequência atinge a canela de Wanderson, atacante da equipe mineira. Em seguida, o VAR recomendou a revisão do lance para uma possível expulsão, que foi rejeitada pelo árbitro. Contudo, o juiz ainda marcou a falta e amarelou o defensor palestrino.


Video OneFootball


Curiosamente, apesar de muitos ex-árbitros afirmaram que Klein deveria ter dado vermelho, a entidade máxima do futebol brasileiro avaliou que o lance não passa de uma questão de interpretação em uma partida difícil e sem motivo para ‘tumulto’.

Portanto, a CBF entende que o juiz interpreta os lances de acordo com suas convicções em relação às regras do jogo e não vê erro. Inclusive, o órgão considerou a rodada ‘limpa’.

Gambar artikel:CBF vê rodada ‘limpa’ e não aponta erro em lance polêmico de Gómez em Palmeiras x Cruzeiro; confira

Rodrigo Klein apitou o empate sem gols entre Palmeiras x Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras).

Vale destacar que a CBF divulgou o áudio do VAR e a decisão de Rafael Rodrigo Klein foi justificada por Gómez não ter tempo o suficiente para tirar o pé da jogada.

Por fim, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (31 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra a LDU, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. O Alviverde precisa ganhar por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por quatro gols para avançar à final no tempo normal.

Lihat jejak penerbit