Com um a menos, Real Madrid vira sobre o Olympique com dois de Mbappé | OneFootball

Com um a menos, Real Madrid vira sobre o Olympique com dois de Mbappé | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 September 2025

Com um a menos, Real Madrid vira sobre o Olympique com dois de Mbappé

Gambar artikel:Com um a menos, Real Madrid vira sobre o Olympique com dois de Mbappé

— Continua depois da publicidade —

Com uma vitória dramática, o Real Madrid venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e estreou com vitória na Champions League. Weah abriu o placar para a equipe francesa, mas Mbappé marcou duas vezes de pênalti e decretou o resultado para os Merengues.


Video OneFootball


PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Real Madrid dominou a partida por completo e passou perto de abrir o placar. Mbappé bateu com perigo, Mastantuono foi aos trancos e barrancos na área, mas parou na trave e Mbappé viu sua finalização parar na grande defesa de Rulli.

Por outro lado, o Olympique de Marseille entrou em campo para se defender e usar a velocidade de seu ataque para assustar. Foi assim que Timothy Weah ganhou de Carvajal e bateu com perigo. Após assustar, a equipe francesa veio a abrir o placar após um erro dos Merengues. Aos 21′, Greenwood roubou a bola de Arda Güler, partiu com velocidade e tocou para Weah abrir o placar no Bernabéu.

Apesar do susto, os donos da casa empataram, mas antes sofreram um susto depois de Weah acertar um chute fora na entrada da área, mas que parou na defesa de Courtois, que esticou e mandou para escanteio. O Real Madrid respondeu e deixou tudo igual com seu craque. Aos 28′, Rodrygo fez jogada, mas foi derrubado por Kondogbia na área para a arbitragem marcar pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu com categoria no canto direito de Rulli, que até chegou a tocar na bola, mas não alcançou.

Gambar artikel:Com um a menos, Real Madrid vira sobre o Olympique com dois de Mbappé

Mbappé comemorando o empate (Foto: Angel Martinez/Getty Images)

Os Merengues até poderiam ter virado na primeira, mas Mastantuono parou em outra defesa de Rulli. O goleiro argentino também fez grande defesa para parar o chute de Tchouaméni. Por outro lado, Aubameyang bateu rente à trave e quase voltou a castigar o Real Madrid pelo terceiro clube diferente. Nos acréscimos, Mastantuono voltou a travar um duelo com Rulli, mas sua finalização parou em outra grande defesa do arqueiro argentino.

SEGUNDO TEMPO

O Real Madrid passou perto de virar a partida logo na volta para o segundo tempo, mas Mbappé viu sua finalização parar no travessão. Por outro lado, o Olympique de Marseille seguiu assustando na velocidade de seu ataque, com Aubameyang batendo forte para Courtois espalmar para o canto.

Com o decorrer da etapa, ambas as equipes mexeram, e os Merengues viram seus substitutos passarem perto de marcar o segundo. Vinicius Junior, que começou no banco, aproveitou o cabeceio de Carvajal e cabeceou para um defensor salvar.

Logo na sequência, o Real Madrid sofreu um verdadeiro banho de água fria após Carvajal, capitão da equipe, acertar uma cabeçada em Rulli durante confusão e ser expulso depois da revisão do VAR. Apesar da desvantagem numérica, os donos da casa seguiram sendo superiores dentro de campo até conseguirem a virada. Aos 34′, Vinícius Júnior entrou na área e foi derrubado por Medina, para a arbitragem assinalar a penalidade. Na cobrança, Mbappé levou a melhor em outro duelo contra Rulli, ao bater outra vez no canto direito para Rulli chegar a tocar na bola, mas não conseguiu evitar a virada no Bernabéu.

Gambar artikel:Com um a menos, Real Madrid vira sobre o Olympique com dois de Mbappé

Mbappé comemorando o segundo gol do Real Madrid (Foto: Mateo Villalba Sanchez/Getty Images)

Mesmo com um a menos em campo, o Real Madrid soube se impor e foi superior, mas também sofreu com um susto. Greenwood recebeu na área e bateu forte, mas parou na grande de Courtois. Por outro lado, os Merengues até criaram para marcar o terceiro com Brahim Díaz, vendo sua finalização parar em Rulli, mas, no final, o maior campeão da Champions estreou com o pé direito, conquistando três pontos.

Lihat jejak penerbit