oGol.com.br
·16 September 2025
Marseille larga na frente, mas Mbappé decide de pênalti e Real vira no Bernabéu

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 September 2025
O Real Madrid sofreu, saiu atrás e ainda teve Carvajal expulso. Mas contou com dois gols de pênalti de Mbappé para abrir a Liga dos Campeões com vitória diante do Olympique Marseille, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1.
Xabi Alonso ainda segue buscando uma cara nova para os Merengues, que começaram o jogo com Rodrygo e terminaram com Vinícius Júnior. Éder Militão jogou os 90 minutos.
Foi uma noite de Liga dos Campeões diferente no Santiago Bernabéu. Novas caras buscavam protagonismo: o argentino Mastontuono mostrou muita personalidade e foi destaque principalmente no primeiro tempo, inclusive quase marcando um golaço aos cinco minutos, em jogada individual que terminou na trave.
Outra novidade foi Vinícius Júnior no banco. O que deu indícios de que Rodrygo, que começou como titular aberto na esquerda, vai brigar por posição com seu compatriota. Rodrygo teve performance similar a de Mastontuono: alto nível no primeiro tempo e mais tímida na segunda parte.
No meio disso tudo, havia um adversário: o Olympique Marseille. Sempre perigoso nos contra-ataques, abriu o placar com Timothy Weah, que aproveitou jogada de Mason Greenwood para abrir o placar. Aubameyang, mais tarde, também teve boa chance em contragolpe, mas finalizou para fora.
O grande destaque dos franceses na primeira metade foi Rulli, que fez defesa difícil atrás de defesa difícil. Só não conseguiu evitar o gol quando Rodrygo foi derrubado na área e Mbappé converteu o pênalti. 1 a 1 foi o placar ao intervalo.
Os Merengues caíram de desempenho na segunda parte. Rulli, que tanto trabalhou na primeira parte, passou a participar menos do jogo. Mastontuono e Rodrygo saíram, e Vinícius Júnior tentou trazer o time de volta ao jogo.
Só que a vida dos Blancos se complicou quando Carvajal deu uma cabeçada em Rulli e acabou expulso de campo. Ainda assim, o Real tentou seguir em cima. Vinícius, ao receber de Mbappé, fez jogada pela canhota, cortou para dentro e bateu forte, parando em Rulli.
A dupla voltou a aparecer pouco depois, de novo com Mbappé achando Vini na área. Dessa vez, o brasileior tentou jogar no meio e Medina, após bloquear, desviou com a mão. O árbitro marcou pênalti. Mbappé trouxe alívio ao Bernabéu: 2 a 1. Ainda houve certa apreensão no fim, e Courtois ainda fez defesaça em chute de Greenwood, mas o Real começou a Champions com vitória.