oGol.com.br
·14 Februari 2026
Corinthians não tem vida fácil, mas estreia com vitória contra o Atlético

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 Februari 2026

Vitória corintiana fora de casa, para começar bem o Brasileirão Feminino. As Brabas foram até Minas Gerais para enfrentar o Atlético e sofreram com a marcação avançada das mineiras, mas conseguiram um gol e, com superioridade nos 45 minutos finais, por pouco não ampliaram. 1 a 0.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense em casa e o Atlético viaja até o Sul do Brasil para jogar contra o Juventude.
O Corinthians até chegou primeiro, quando, aos dois minutos, Ivana Fuso chegou livre pela direita e acionou Vic Albuquerque no meio, mas a camisa 17 bateu cruzado e errou o alvo. Acontece que a marcação adiantada das mineiras dificultou o estilo criativo das paulistanas.
Vic chegou a estufar as redes depois de pivô de Ivana, mas o tento não valeu. Érika tentou de cabeça um pouco mais tarde e Webber fez boa defesa. O Galo, por sua vez, também buscou o gol: Kaiuska e Anny Marabá arriscaram bons chutes, mas ambas erraram o alvo.
Foi só aos 35 minutos que as Brabas conseguiram um espaço para abrir o placar. Érika lançou bola para frente, mandou no ataque e encontrou Ivana. A camisa 13 enganou a marcação e lançou Letícia Monteiro, que não teve muitas dificuldades para vencer Maike e abrir o placar.
As corintianas tiveram um pouco mais de espaço com a ofensividade do Atlético na segunda etapa, mas também sofreram perigo. Com oito minutos, Webber lançou bola na frente e Amália ganhou pelo alto. Pimenta aproveitou a sobra e ligou Anny Marabá, que invadiu a área e bateu sobre o travessão.
Mas quem ficou mais perto de marcar foi a equipe do Parque São Jorge. Belén Aquino parou em Webber e carimbou o poste, Jhonson tentou de longe e Ana Vitória ficou por um triz de marcar em cruzamento na área. Sem mais gols, o Corinthians somou três pontos na estreia da competição.









































