Gazeta Esportiva.com
·18 Februari 2026
Coutinho se despede do Vasco através de texto no Instagram; veja

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 Februari 2026

Após pedido para deixar o Vasco da Gama que pegou a diretoria e torcedores de surpresa nesta quarta-feira de cinzas, Philippe Coutinho utilizou suas redes sociais para confirmar o “fim de ciclo” e se despedir do clube.
Entre declarações de amor ao Cruzmaltino e lamentações, Coutinho deu a entender que as duras críticas sobre seu rendimento nesta segunda passagem pelo clube que o revelou foram um fator decisivo para sua escolha de deixar a equipe.
O estopim para o fim dessa relação parece ter sido as vaias sofridas pelo jogador após ser substituído diante do Volta Redonda, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, no Estádio de São Januário.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Philippe Coutinho (@phil.coutinho)
Veja também: Todas as notícias do Vasco da Gama Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto.
Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo o que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre! Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento.”
Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais. Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso.
Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito.
A verdade é que estou muito cansado mentalmente. Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto.
Minha relação com o Vasco é de amor. E vai continuar sendo para sempre.
Com o coração apertado, eu entendo que agora seja o momento de dar um passo para trás e encerrar esse ciclo no Vasco.
Eu sou grato por tudo que vivi aqui. Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida.
De coração… Obrigado por tudo.”
Langsung


Langsung







































