Crespo crê que São Paulo merecia empate, mas exalta Memphis: “Atacante de hierarquia” | OneFootball

Crespo crê que São Paulo merecia empate, mas exalta Memphis: “Atacante de hierarquia” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 November 2025

Crespo crê que São Paulo merecia empate, mas exalta Memphis: “Atacante de hierarquia”

Gambar artikel:Crespo crê que São Paulo merecia empate, mas exalta Memphis: “Atacante de hierarquia”

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, acredita que sua equipe merecia o empate nesta quinta-feira, após a derrota sofrida no clássico contra o Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena. O comandante argentino também fez questão de exaltar Memphis Depay, autor do segundo gol do Timão.

“O jogo era para empate. No segundo tempo começamos a controlar, chegamos ao empate, controlávamos o jogo. Nesse momento parecia que o São Paulo estava mais confortável no campo. Depois chegou a hierarquia, atacante da holanda, de hierarquia. Caneta e gol. Aí acabou o jogo”, disse Crespo.


Video OneFootball


Com 12 desfalques, o treinador do São Paulo levou a campo o que restou à sua disposição. No primeiro tempo, a equipe teve um desempenho aquém das expectativas, cometeu mais um pênalti na temporada e foi para o intervalo atrás no placar. Já na etapa complementar, após a entrada de Tapia, o Tricolor teve uma melhora considerável e poderia até ter virado o jogo. O descuido no final, porém, custou caro, sofrendo dois gols em cinco minutos e tendo de se conformar com o revés.

“Nada é azar. O que posso falar é que tínhamos 13 jogadores no campo para escolher para esse jogo. Depois tive que esperar três, quatro meninos de Cotia, do sub-20, que jogaram domingo, não puderam trabalhar segunda e terça. Esperamos os voos de Ferraresi, Bobadilla e Tapia. Tenho só que parabenizá-los, porque fizeramo o melhor. Ninguém gosta de perder clássico, mas é assim. Temos que olhar pra frente, agora temos um campeoanto à parte com Bragantino e Corinthians para chegar em oitavo e depois torcer para um clube na Copa do Brasil que permita a gente chegar na Libertadores. A realidade é essa”, pontuou Crespo.

Questionado sobre os erros individuais nas jogadas que resultaram nos gols do Corinthians, o treinador são-paulino preferiu não apontar culpados. Ferreirinha cometeu o pênalti convertido por Yuri Alberto. Pablo Maia rebateu o cruzamento nos pés de Memphis, que deu uma caneta em Sabino antes de concluir. Já no terceiro gol corintiano, a defesa tricolor ficou paralisada após o atacante holandês carimbar a trave, permitindo que Yuri tivesse espaço suficiente para dominar e fechar a conta em Itaquera.

“O erro faz parte do jogo. Não vou falar da arbitragem, se foi falta ou não. Não gosto de falar. A realidade é essa. Esses erros saem muito caro em um jogo equilibrado, como aconteceu com o Bragantino. Hoje foi Ferreirinha. Uma coisa que a gente pode fazer melhor, mas não vou encontrar culpados. A realidade é essa, a qualidade é essa, o grupo é esse. Faltam quatro rodadas, tentar fazer o melhor, depois vamos fazer um balanço importante, não podemos repetir a temporada que o São Paulo fez esse ano”, concluiu Crespo.

Lihat jejak penerbit