Cruzeiro empata com o Fluminense em casa e vê o título cada vez mais distante | OneFootball

Cruzeiro empata com o Fluminense em casa e vê o título cada vez mais distante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 November 2025

Cruzeiro empata com o Fluminense em casa e vê o título cada vez mais distante

Gambar artikel:Cruzeiro empata com o Fluminense em casa e vê o título cada vez mais distante

Um empate movimentado no Mineirão, mas sem golos. O Cruzeiro de Leonardo Jardim recebeu o Fluminense e demorou a entrar no jogo, mas lançou-se sobre o Tricolor, que, apesar de também criar perigo, passou a maior parte do confronto a defender-se. No entanto, os golos não se concretizaram em Minas Gerais. 0 a 0.

A Raposa soma agora 64 pontos na terceira posição do Brasileirão, a quatro pontos do líder Palmeiras, que ainda não jogou. O Flu está em sétimo, com 51 pontos acumulados.


Video OneFootball


Cruzeiro demora a entrar no jogo em casa

Apesar de jogar fora de casa, o Flu começou por cima do Cruzeiro. Aos dois minutos, Renê intercetou um passe à entrada e lançou Lucho Acosta, que rodou e rematou com força, mas Cássio defendeu. Aos sete, Renê cruzou para a área e Canobbio cabeceou por cima da trave.

A Raposa, aos poucos, foi melhorando no jogo e desafiou o Tricolor, criando algumas boas oportunidades. Aos 18 minutos, Kaio Jorge avançou sobre a defesa pela direita, cortou para o meio e rematou cruzado, mas enviou a bola torta. Pelo caminho, Arroyo tentou completar como pôde, mas a bola passou rente ao poste.

Já perto do fim da primeira parte, o Cabuloso assumiu o controlo do confronto e foi mais ameaçador. Aos 36 minutos, William recebeu de Arroyo à direita, driblou a defesa e cruzou para o segundo poste. Kaiki Bruno subiu nas costas da defesa e cabeceou cruzado, mas a bola bateu na trave, Fábio recuperou e defendeu a dois tempos, na linha.

O ritmo não diminuiu nem um pouco. Quatro minutos depois, William cruzou da direita, Kaio Jorge fez o pivô e tentou de calcanhar para Christian, mas a defesa cortou. Kaiki Bruno apanhou a sobra, dominou de esquerda e rematou com força de direita, com direção, mas Fábio voou e fez uma boa defesa.

A resposta carioca surgiu cedo, também depois de quatro minutos. Hércules ficou com a sobra de uma jogada à entrada, lutou pela posse, saiu entre dois marcadores, preparou para a direita e rematou colocado, mas a bola explodiu no travessão de Cássio antes de sair para pontapé de baliza.

Raposa continua por cima

A segunda parte começou disputada, com faltas e cartões amarelos para ambos os lados. O Cruzeiro tentava com mais perigo, em jogadas de Matheus Pereira, Arroyo e num remate de longe de Fabrício Bruno, mas a realidade é que demorou algum tempo até criar perigo.

Como havia dificuldade para entrar na área, com a defesa do Flu bem organizada, restava tentar de fora. Aos 16, Kaio Jorge aproveitou uma recuperação no meio e rematou com força, por cima do golo. Cinco minutos depois, Christian disparou um tiro de primeira de fora e falhou o alvo.

Com o decorrer do tempo, o confronto voltou a ficar truncado. Aos 32, Villalba lançou para a área, Matheus Pereira apareceu e não desviou, mas Cássio estava atento e fez uma boa defesa. Três minutos depois, Hércules arrancou pelo meio, ganhou espaço e rematou colocado de canhota, mas enviou rente ao poste. Estas, porém, foram as últimas oportunidades do jogo.

Lihat jejak penerbit