Zerozero
·10 November 2025
Invencibilidade nos jogos grandes vale Libertadores a Leonardo Jardim

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 November 2025

O Cruzeiro celebrou o seu regresso à Copa Libertadores após sete anos de ausência. Matematicamente, a equipa está assegurada no que os brasileiros apelidam como o G7 do Brasileirão, e esforça-se por consolidar-se entre os primeiros para evitar a fase preliminar.
O mais notável nesta conquista, contudo, é o desempenho frente aos adversários mais fortes: a raposa, comandada por Leonardo Jardim, manteve a sua invencibilidade contra os primeiros classificados, tendo registado este domingo um empate com o Fluminense (0-0).
Neste domingo, o Cruzeiro completou 11 jogos contra clubes do G7, quase duas voltas completas - falta apenas um jogo contra o Botafogo. A equipa liderada pelo português não sofreu derrotas neste período: foram sete vitórias e quatro empates. Um registo impressionante para a equipa celeste, tendo em conta a qualidade dos rivais.
De facto, o Cruzeiro até pode lamentar um deslize neste domingo. Afinal, o empate contra o Fluminense fez o clube perder, pela primeira vez no Brasileirão, pontos em casa neste tipo de confrontos! O aproveitamento do Cruzeiro contra o G7 ronda os 76 por cento dos pontos conquistados.
Ora, se conseguisse manter o desempenho contra todos os adversários do Brasileirão, teria nesta fase cerca de 75 pontos: mais que o Palmeiras e o Flamengo, atualmente favoritos ao título e com 68 pontos (embora com um jogo a menos). Curiosamente, o Cruzeiro perdeu mais pontos contra rivais que, em teoria, são menos fortes.









































