Gazeta Esportiva.com
·30 Januari 2026
Cruzeiro iguala série negativa do Flamengo no início de 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 Januari 2026

Apontados como duas das principais forças do futebol brasileiro ao lado do Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo vivem um início complicado em 2026. Ambos já acumulam quatro derrotas na temporada e lideram, negativamente, o ranking de revés entre os clubes da Série A, de acordo com levantamento do R10 Score.
O Cruzeiro sofreu a quarta derrota de forma contundente. Em uma atuação marcada por falhas defensivas e pouca reação, a equipe mineira foi goleada nesta quinta-feira por 4 a 0 pelo Botafogo, no estádio Nilton Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro.Tanto Flamengo quanto Cruzeiro enfrentam dificuldades para se adaptar à mudança no calendário.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
As duas equipes iniciaram a temporada utilizando formações alternativas nos campeonatos estaduais, estratégia adotada para preservar titulares e ampliar o período de preparação física dos principais jogadores.
O técnico Tite reconheceu que a decisão pode ter custado caro neste início. “Nas reflexões, o maior erro que observo talvez tenha sido a preservação da equipe para retomar o ritmo. Poderia ter jogado mais partidas (com os titulares), mesmo correndo o risco de lesão”, afirmou o comandante cruzeirense.
Em busca de reação, o Cruzeiro enfrenta o Betim no domingo, pelo Campeonato Mineiro. Já o Flamengo, derrotado pelo São Paulo na abertura do Brasileirão, encara o Corinthians no mesmo dia, valendo o título da Supercopa.








































