Derrota no City - Manchester United coloca Ruben Amorim entre os piores da história | OneFootball

Derrota no City - Manchester United coloca Ruben Amorim entre os piores da história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 September 2025

Derrota no City - Manchester United coloca Ruben Amorim entre os piores da história

Gambar artikel:Derrota no City - Manchester United coloca Ruben Amorim entre os piores da história

Após alcançar a primeira vitória oficial nesta temporada frente ao Burnley, Ruben Amorim voltou aos desaires, após perder por 3-0 frente ao Manchester City. Se contarmos com o atual registo do Manchester United desde que o técnico luso assumiu o seu comando em 2024/2025, os red devils são a equipa que menos pontos somaram desde a última metade da edição passada da Premier League.

Esta estatística exclui as equipas que na época passada desceram da Premier League para o Championship, bem como aquelas que fizeram o caminho inverso, tendo em conta que esses emblemas registam menos jogos que os 17 restantes clubes que permaneceram na prova. Para além disso, este é o pior arranque de temporada do Manchester United desde a época 1992/1993, altura em que o clube estava sob o comando de Alex Ferguson.


Video OneFootball


Ruben Amorim foi contratado pelo Manchester United em novembro de 2024, tendo se estreado na 12ª jornada da Premier League com um empate frente ao Ipswich. Nas 26 rondas seguintes dessa temporada, os red devils somaram apenas 27 pontos. Esta época, sem sinais de melhoria, o emblema de Manchester soma apenas quatro pontos em quatro jogos, num registo de uma vitória, um empate e duas derrotas.

Mesmo após a derrota e os maus resultados contínuos, Ruben Amorim sublinhou que não vai alterar a sua filosofia de jogo e vai mais longe, lançando uma mensagem para os donos do clube, a INEOS, depois de confrontado pelos jornalistas com as 8 vitórias em 31 jogos na Premier League.

"Não é registo que se deva ter no Manchester United. Há muitas coisas que não sabem que aconteceram nos últimos meses. Aceito isso. Mas não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Caso contrário, se calhar, têm de mudar o treinador. Vou jogar com o meu estilo até entender que devo mudar", afirmou Amorim.

Lihat jejak penerbit