Diretor do São Paulo fala como contratar reforços sem dinheiro | OneFootball

Diretor do São Paulo fala como contratar reforços sem dinheiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·19 Februari 2026

Diretor do São Paulo fala como contratar reforços sem dinheiro

Gambar artikel:Diretor do São Paulo fala como contratar reforços sem dinheiro

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Video OneFootball


Gambar artikel:Diretor do São Paulo fala como contratar reforços sem dinheiro

Diretor do São Paulo fala como contratar reforços sem dinheiro

Em entrevista ao Portal UOL nesta 5a feira, Rui Costa, Diretor Executivo de Futebol do São Paulo comentou sobre as janelas de contratação do Tricolor competindo com rivais mesmo sem ter dinheiro disponível de investimentos:

“Então, os nossos competidores mudaram as suas plataformas econômicas, por competência deles, e hoje são muito mais agressivos no mercado. Então, o São Paulo já há quase dois anos vem fazendo as suas janelas com pouco investimento, com quase nenhum orçamento para transferência de atletas. Mas eu acredito que nós estamos sendo cada vez mais assertivos.

A gente vai melhorando a cada janela porque a gente tem uma base de elenco que também se aprimora a cada janela. Então, não é só os que chegaram, é os que permanecem e evoluem como atletas. Eu acredito que é essa conjugação de fatores, de assertividade nas janelas, de respeito ao que é o desafio do executivo, dependendo do clube onde ele está.

E a permanência de um grupo cada vez mais forte é o que fez com que esses que chegam possam melhorar e desempenhar rapidamente. Muito legal. O Cauli foi o último. O Cauli está à disposição do Hernan Crespo. O Cauli já está à disposição no fim de semana.

É mais difícil montar time dessa maneira sem dinheiro, é sem dúvida alguma muito mais difícil, porque você acessar jogadores de 25 milhões de euros, de 35 milhões de euros, de 40 milhões de euros, a tua margem de erro é muito menor. O time campeão da Copa do Brasil no São Paulo, pra falar das conquistas do São Paulo, o time que terminou o jogo e foi campeão é um time que tinha três jogadores escolhidos e contratados de times que tinham sido rebaixados.

Um goleiro que jogava muito pouco, que é o Rafael, que hoje é uma referência nossa, atletas trazidos de times que tinham, repito, sido rebaixados, com atletas jovens, enfim, eu acredito firmemente que a função do executivo e principalmente a minha carreira foi marcada muito por isso, por uma coincidência, uma circunstância, eu participei de muitos processos de reconstrução em níveis diferentes, mas de reconstrução, e todo processo de reconstrução ele parte de algum problema financeiro.

É difícil você reconstruir um clube e ter muito dinheiro pra gastar e pra investir. Eu repito, eu acredito muito que o São Paulo tem, pela marca, pela camisa, pela força da sua torcida, dentro de um processo muito equilibrado, de muita convicção, montar um time com pouco dinheiro. É mais desafiador, e eu gosto muito dessa palavra, é muito mais desafiador, mas a conquista também é muito mais saborosa.”

Lihat jejak penerbit