Central do Timão
·20 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 Januari 2025
Na tarde desta segunda-feira, dia 20, o empresário Will Dantas entrou com um processo de execução na Justiça contra o Corinthians, cobrando o valor de R$ 18,8 milhões. A quantia refere-se à parte que ele tem direito a receber pela venda do meia Pedrinho ao Benfica, de Portugal, em 2020.
De acordo com Will Dantas, a ação foi protocolada após um entendimento mútuo entre as partes envolvidas. Na semana passada, o empresário e o clube assinaram um contrato oficial no qual o Corinthians reconhece formalmente a dívida pendente, buscando estabelecer um caminho mais claro e organizado para a resolução do débito.
Foto divulgação: Instagram
– Essa dívida vem desde 2020. O Andrés (Sanchez) falou que ia pagar e não pagou. O Duilio (Monteiro Alves) também prometeu e não cumpriu. Repactuei com o Augusto (Melo) no início da gestão, mas ele também não honrou – declarou o empresário, mencionando os presidentes do Corinthians durante o período.
– O próprio Augusto pediu para eu entrar (com o processo). Ele disse: “Não adianta ficar repactuando. Entra com a ação, você vai para a RCE (Regime Centralizado de Execuções) e aí recebe.” Foi em comum acordo, não quero prejudicar ninguém – completou o agente.
Recentemente, o clube adotou a mesma estratégia em relação ao empresário Giuliano Bertolucci, atualmente o maior credor do Corinthians. Ele tem R$ 78 milhões a receber e alinhou com a diretoria alvinegra o uso da medida judicial.
O Regime Centralizado de Execuções é um mecanismo solicitado pelo Corinthians na Justiça. Seu objetivo é evitar bloqueios judiciais e estabelecer um plano de pagamento para as dívidas cíveis do clube.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18