Zerozero
·30 Agustus 2025
Enzo Fernández ajuda Chelsea a superar Marco Silva e companhia

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 Agustus 2025
O Chelsea conquistou os três pontos em casa, frente ao Fulham, comandado pelo português Marco Silva, ao vencer por 2-0, mas os visitantes mostraram-se descontentes com algumas intervenções do VAR.
A primeira grande decisão do jogo surgiu quando Joshua King pensou ter marcado o primeiro golo aos 21 minutos. No entanto, o VAR interveio e Rodrigo Muniz foi penalizado por uma falta aparente sobre Trevoh Chalobah, de Rodrigo Muniz. Marco Silva mostrou-se frustrado com a decisão.
O Fulham continuou a pressionar e quase inaugurou o marcador, mais uma vez, no tempo de compensação da primeira parte, quando Moisés Caicedo fez uma intervenção crucial para negar o golo a King.
Contudo, foram os Blues que foram para o intervalo em vantagem quando João Pedro cabeceou para o fundo das redes, após um canto de Enzo Fernández, fez o golo inaugural e confirmou a boa forma atual.
No início da segunda parte, o VAR interveio novamente, desta vez para assinalar mão de Sessegnon na área. Penálti para os Blues, e o ex-Benfica Enzo Fernández acabou por fazer o 2-0. Acabou por causa nova contestação, visto que, na mesma jogada, o VAR analisou essa mão, mas também uma possível falta de Caicedo sobre Alex Iwobi.
Pouco depois do segundo golo, Estêvão esteve perto de marcar o seu golo. Fez uma jogada da direita para o centro e rematou à baliza. Leno estava atento para evitar o golo. Com mais espaço para atacar, o Chelsea aproximou-se de uma vitória mais expressiva, mas no final geriu o resultado para segurar o resultado.
A equipa de Enzo Maresca alcança sete pontos na tabela e começa a jornada na liderança. Os Cottagers estão em 14º, com dois pontos.
Langsung