MundoBola Flamengo
·3 September 2025
Especulado no Flamengo, Marcos Leonardo decide destino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 September 2025
Comentado no Flamengo pelas características diferentes de Pedro, o atacante Marcos Leonardo enfim definiu o destino na carreira. E, assim como não será o Mais Querido, também não será o São Paulo. No fim das contas, o jogador revelado no Santos vai mesmo ficar no Al Hilal-SAU.
Enquanto o Flamengo nunca demonstrou, ao menos oficialmente, que faria esforços pelo atleta, o São Paulo se aproximou da contratação. De fato, o clube paulista pareceu o destino mais provável do atacante, mas as coisas tomaram forma bem diferente nesta terça-feira (2).
Com o fim iminente da janela de transferências, a ida de Marcos Leonardo ao São Paulo sempre foi um negócio que precisaria ser feito às pressas. Segundo o jornalista André Hernan, o dia foi de reuniões entre a cúpula da diretoria, que por fim não conseguiu chegar aos valores desejados pelo Al Hilal.
Aos 22 anos, Marcos Leonardo fez um destino incomum para jovens jogadores e decidiu fechar com o Al Hilal na última temporada. Em um ano na Arábia Saudita, entrou em campo 43 vezes e marcou 29 gols, além de três assistências. O movimento aconteceu após uma passagem decepcionante pelo Benfica.
No entanto, com Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, Marcos Leonardo vê o país como cenário ideal para atrair a atenção do técnico italiano. E o São Paulo seria uma opção mais segura do que o Flamengo, que ofereceria uma concorrência altíssima por posição na equipe titular.
Enquanto o Flamengo tem Pedro à disposição, um dos principais atacantes do Brasil, o São Paulo sofre com lesões na linha de frente. Jonathan Calleri precisou passar por cirurgia após romper ligamentos do joelho, enquanto André Silva também apresentou lesão ligamentar e está fora de combate.
Ou seja, Marcos Leonardo chegaria a uma equipe que está justamente com um buraco no setor de ataque, onde teria mais oportunidades para aparecer. No entanto, o Al Hilal resolveu fazer jogo duro e impediu a negociação. Fora dos inscritos no Campeonato Saudita, o brasileiro poderá jogar a Champions da Ásia.