Glorioso 1904
·15 September 2025
Ex Porto faz revelação surpreendente: "Primeiro foi o Benfica..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 September 2025
Diego Reyes revelou, recentemente, que esteve perto de assinar pelo Benfica. O jogador, que hoje representa o Querétaro, concedeu uma entrevista ao RePortero e falou da sua mudança para Portugal, quando acabou por reforçar o Porto, após despique entre os dois rivais. Relembrar que os dragões têm uma ausência de peso no plantel de Farioli.
"Depois das Olimpíadas, quando jogámos aquele grande torneio, foi quando começaram a demonstrar interesse em mim", começou por explicar Diego Reyes que, em 2012, conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, ao serviço da seleção do México.
O defesa-lateral mexicano prosseguiu, e explicou os detalhes da sua transferência: "O meu agente disse-me que havia uma oferta formal de ambas as equipas. Primeiro foi o Benfica, e depois acho que, como têm uma rivalidade tão forte, o Porto envolveu-se".
"Fez uma oferta melhor que a do Benfica, e no final decidimos ir para o Porto", atirou, a terminar, Diego Reyes, explicando que o fator decisivo para a sua escolha foi a vertente financeira, e a proposta que a equipa do norte do país apresentou, que seria mais alta que os valores oferecidos pelo Clube da Luz.
Relembrar que o Porto acabou por pagar cerca de nove milhões de euros pelo concurso de Diego Reyes, apesar dos resultados desportivos terem ficado aquém das expetativas, uma vez que esteve seis anos ligado contratualmente ao clube azul e branco, mas apenas disputou 47 partidas no futebol português, acabando por rumar ao Fenerhbahçe, em 2019, a custo zero.