Revista Colorada
·30 Januari 2026
Ex-treinador do Inter, Argel faz revelação de bastidores sobre D’Alessandro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 Januari 2026

Na história recente do Internacional, um dos ex-jogadores de maior liderança e cobrança interna foi D’Alessandro. Com postura firme, o argentino não tinha medo de cobrar os companheiros. No ano passado, por exemplo, ele chegou a voltar ao Beira-Rio como dirigente visando trabalhar próximo do grupo, mas o resultado não foi o esperado.
Diante deste cenário, uma revelação foi feita envolvendo o argentino. Em entrevista concedida para o canal de YouTube do jornalista Duda Garbi, Argel Fuchs, ex-treinador do Clube do Povo, revelou uma história de bastidores em que acabou se desentendendo com o antigo camisa 10 do Colorado.
Segundo a versão do técnico, após uma derrota sofrida para o Avaí, fora de casa, D’Alessandro entrou no vestiário visivelmente irritado com os companheiros, em especial alguns atletas mais jovens. Com isso, o treinador optou por intervir para não perder o controle do grupo naquele momento, afinal ele é quem deveria ter o controle nos bastidores.
“Só teve um jogo que ele virou um pouco o fio, contra o Avaí, que nós perdemos fora de casa e aí eu segurei ele no fim do jogo. Não se irritou comigo, ele não era louco, mas se irritou com os colegas. Principalmente com os mais jovens. Não acho normal. O capitão tem que gritar dentro do campo. O vestiário é meu e o comando é meu”, iniciou o ex-treinador, que garantiu ter resolvido o problema interno com o argentino pouco depois.
“Na segunda-feira, conversei com o D’Alessandro, ele entendeu, faz parte e já pensamos no jogo seguinte que tínhamos que ganhar no Beira-Rio”, finalizou Argel Fuchs, que comandou o Internacional entre as temporadas de 2015 e 2016, com 59 jogos disputados.








































