Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra exibições pobres do Benfica: "Sem confiança" | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra exibições pobres do Benfica: "Sem confiança" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 September 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra exibições pobres do Benfica: "Sem confiança"

Gambar artikel:Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra exibições pobres do Benfica: "Sem confiança"

Após o empate a uma bola frente ao Rio Ave a contar para a Liga Portugal Betclic, o Benfica passa por um momento delicado na época, tendo perdido quatro pontos nos últimos dois jogos do Campeonato Nacional disputados no Estádio da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o Diretor do Jornal, Bernardo Alegra, relacionou a má fase dos encarnados com falta de confiança, sem esquecer o mercado das águias e os reforços contratados por Rui Costa no verão.

"Parece-me que o principal problema da equipa, ao dia de hoje, é mental. Os jogadores estão sem confiança, intranquilos, com muita dificuldade em lidar com a enorme pressão a que estão sujeitos numa fase tão precoce da época e com um conjunto de jogos à porta de um grau de dificuldade muito maior do que os últimos 3 de onde tirámos dois pontos. Por um lado, se há alguém que consegue dar a volta à cabeça dos jogadores, esse alguém é Mourinho. Por outro, estamos numa fase de jogos de três em três dias em que o treinador terá muito pouco tempo para trabalhar a equipa com o seu cunho. Nesta fase o essencial é começar a ganhar jogos, nem que seja por meio a zero. Com confiança e tempo virão melhores exibições", começou por dizer Bernardo Alegra.


Video OneFootball


De seguida, Bernardo Alegra mostrou cautela em relação ao investimento realizado durante o findado mercado de transferências: "O Benfica fez de facto um investimento muito forte no mercado. Parece-me ainda muito cedo para avaliar se o investimento terá retorno desportivo (o único que interessa aos benfiquistas) até pelo que o atual contexto não favorece a necessária adaptação e uma nova e exigente realidade".

No que toca aos novos reforços, o Diretor do Glorioso 1904 elogiou dois jogadores em específico, apontando ainda para uma outra contratação cujo rendimento tem sido mais baixo: "Do que vimos até agora, Dedic e Lukebakio parecem ser os que mais facilmente vão justificar a aposta. No extremo oposto temos Ríos que, apesar da vantagem de não estar em início de época, parece já ter perdido as boas graças dos adeptos. Os próximos meses vão nos dizer com maior precisão se são ou não reforços".

Por fim, Bernardo Alegra depositou a sua esperança em Sudakov e Lukebakio no que toca às opções criativas no plantel de José Mourinho: "Sudakov e Lukebakio são dois artistas numa equipa de contabilistas. Lage e a direção do Benfica optaram por deixar sair o eixo criativo das últimas duas épocas (Di Maria, Kokçu, Carreras) substituindo-os por jogadores mais físicos e de combate. Para o fim ficaram a aposta nestes dois jogadores que ainda pouco conseguiram mostrar mas, do pouco que se viu, são um autêntico Oásis num deserto de criatividade que é o onze do Benfica. Temo que a equipa acabe por depender demasiado destes o que facilitará a vida aos nossos adversários, sobretudo os que já nos provocaram maior desconforto com blocos muito baixos".

Lihat jejak penerbit