Mourinho e a resposta a jornalista após Benfica - Gil Vicente: "Você vai rir-se..." | OneFootball

Mourinho e a resposta a jornalista após Benfica - Gil Vicente: "Você vai rir-se..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 September 2025

Mourinho e a resposta a jornalista após Benfica - Gil Vicente: "Você vai rir-se..."

Gambar artikel:Mourinho e a resposta a jornalista após Benfica - Gil Vicente: "Você vai rir-se..."

fez a análise do Benfica - Gil Vicente (2-1), encontro da sétima jornada da Liga Betclic, que decorreu no Estádio da Luz, nesta sexta-feira, 26 de setembro. Entre vários temas foi questionado sobre a inclusão de Dodi Lukebakio no onze inicial, uma vez que o jogador não estava a 100%. O técnico referiu que queria 'arrumar' com o jogo desde cedo.

J. Mourinho: "Você vai-se rir, mas o objetivo era começar bem"

"Você vai-se rir, mas o objetivo era começar bem. E quem começou bem foi o Gil. Queríamos começar forte, mas não começámos. Mas tivemos gente em campo para dar boa resposta. O movimento que faz no penálti só ele nesta equipa consegue, movimento profundo, controlo é ótimo", disse na conferência de imprensa.


Video OneFootball


O extremo belga foi titular pela primeira vez: "Quis jogar com ele de início para começar bem, não temos alas puros em abundância. Quis dar largura. O Gil Vicente defende com quatro e quando sai deixa a equipa não muito bem preparada para a transição. Pensei que podia fazer mais golos", explicou o timoneiro do Benfica.

José Mourinho justificou a não aposta de Franjo Ivanovic no corredor direito:  "O Ivanovic na direita não consegue, perde muito a bola. Fui com o Lukebakio, pensei mais na primeira parte. Queres segurar, mas, ao mesmo tempo, ter alguém que possa atacar e ser perigoso, por isso deixei-o um bocadinho mais".

Relativamente ao encontro, o treinador reconhece que os jogadores estão muito cansados: "Para morder muito precisas de boa condição física e frescura que nós não temos. A equipa está cansada, à segunda já começa a ser difícil e à terceira já é quase impossível. Tive essa experiência no Leiria, quando há qualidade que é o caso do Gil, do treinador, podem jogar olhos nos olhos com os grandes quando estão em dificuldade, e nós estamos em dificuldades. Agora com três dias já podemos limpar um bocadinho a fadiga. Sem morder muito, foram resilientes. À Benfica o espírito, a resiliência, o lutar pelo Benfica. Depois não se jogou à Benfica, não se pensou à Benfica, faltou qualidade individual e coletiva. Mas o importante eram os três pontos e conseguimos, contra equipa muito boa", concluiu.

Lihat jejak penerbit