Farioli recorre à equipa B e chama Gabriel Brás, Dinis Rodrigues, Yoan Pereira e André Miranda | OneFootball

Farioli recorre à equipa B e chama Gabriel Brás, Dinis Rodrigues, Yoan Pereira e André Miranda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·12 Februari 2026

Farioli recorre à equipa B e chama Gabriel Brás, Dinis Rodrigues, Yoan Pereira e André Miranda

Gambar artikel:Farioli recorre à equipa B e chama Gabriel Brás, Dinis Rodrigues, Yoan Pereira e André Miranda

A equipa principal do FC Porto prosseguiu, no final da manhã desta quinta-feira, a preparação para a 22.ª jornada da I Liga, frente ao Nacional, numa sessão à porta fechada no Centro de Treino e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival.

O treinador italiano Francesco Farioli voltou a contar com cinco ausências, cujos nomes permanecem no boletim clínico: Nehuén Pérez (tratamento e treino condicionado), Luuk de Jong (tratamento e trabalho de ginásio), Jakub Kiwior, Martim Fernandes e Samu Aghehowa (todos em regime de tratamento).


Video OneFootball


O defesa-central argentino, o avançado neerlandês e o espanhol parecem, pela gravidade das respetivas lesões, afastados para o que resta da presente temporada de 2025/16. Quanto ao defesa-central polaco e ao lateral-direito português, a previsão aponta para uma recuperação dentro de poucas semanas.

Apesar disso, todos eles são ‘cartas fora do baralho’ para a deslocação à Choupana, tal como os sancionados Francisco Moura – que viu o quinto cartão amarelo na igualdade 1-1 com o Sporting – e William Gomes – expulso diretamente na derrota frente ao Casa Pia por 2-1.

O Nacional-FC Porto tem início marcado para as 15h30 (hora de Portugal Continental) no próximo domingo, com arbitragem de José Bessa, assistido por Hugo Santos e Ângelo Carneiro; quarto árbitro Fábio Melo; VAR João Bento; e AVAR Pedro Sousa.

Farioli promove ‘troca de miúdos’

Para colmatar as várias baixas, Francesco Farioli recorreu novamente à equipa B, promovendo Gabriel Brás (defesa-central, 21 anos), Dinis Rodrigues (lateral-direito, 21 anos), Yoan Pereira (extremo, 17 anos) e André Miranda (extremo, 18 anos).

Os dois primeiros já tinham treinado com os ‘graúdos’ no dia anterior, enquanto Yoan Pereira e André Miranda entraram para ‘substituir’ João Teixeira (médio, 19 anos) e Gonçalo Sousa (avançado, 19 anos), que regressaram aos treinos orientados pelo treinador da equipa B, João Brandão.

Lihat jejak penerbit