MundoBola
·4 Februari 2026
Flamengo registra saída de lateral da base para o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 Februari 2026

O Flamengo acertou a saída do lateral-direito Heitor Guerra, de 17 anos, para o Palmeiras. O jogador integrava as categorias de base rubro-negras há cerca de quatro anos e tinha contrato válido até setembro de 2027.
Prestes a completar 18 anos, no dia 20 de março, Heitor chega ao Palmeiras para atuar no time Sub-20. Ele será companheiro de Felipe Teresa, atacante ex-Fla, na base do time paulista. A informação da transferência foi divulgada primeiramente pelo portal 'Nosso Palestra'. O Bid da CBF confirma a saída do lateral.
Heitor Guerra chegou ao Flamengo em 2022, aos 13 anos, após passagem pelo Santa Cruz. Durante o período no clube, iniciou a formação como volante e passou por mudança de posição até ser utilizado como lateral-direito.
A ida do lateral ao Palmeiras entra nas mais de 200 saídas da base do Rubro-Negro desde o início de 2025, quando Bap assumiu a presidência do clube. José Boto assumiu a direção das categorias de base, função hoje exercida por Alfredo Almeida, e iniciou a reformulação, que também atingiu comissões técnicas do sub-6 ao sub-20.
"Temos comprado por R$ 1 milhão, R$ 2 milhões. A ideia é comprar oito, dez desses atletas para posições que você precisa no profissional e tem carência no mercado. Se um estourar, pagou por todos. O foco é no talento. A gente tinha prioridade por garotos altos, fortes. Estamos como o Barcelona, investindo na parte técnica", disse Bap, durante reunião do CoDe.
O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues, conhecido como Ramires, de 19 anos, que pertencia ao Mirassol. O jogador chega para integrar o elenco Sub-20 rubro-negro, em mais um movimento do clube voltado ao fortalecimento das categorias de base.
Tratado como joia no Mirassol, Ramires ganhou destaque na formação ao disputar duas edições da Copinha e campeonatos estaduais da categoria. Em 2024, também atuou entre os profissionais na Copa Paulista, competição em que marcou um gol em três partidas.
Antes da transferência, o lateral chegou a ser integrado ao elenco principal do Mirassol na reta final da temporada passada e enfrentou o Flamengo indiretamente. Ele esteve no banco de reservas no empate por 3 a 3, pela última rodada do Brasileirão. Gustavo assinou contrato com o Rubro-Negro, que não divulgou os valores da negociação.








































