MundoBola Flamengo
·7 September 2025
Flamengo sofre desvalorização no elenco; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 September 2025
O Flamengo sofreu desvalorização no elenco, e ela passa pela queda, principalmente, de dois jogadores. O Transfermarkt atualizou os valores de mercado do futebol brasileiro na última sexta-feira (5).
O time carioca lidera o ranking de desvalorizações. Além do Flamengo, Palmeiras e Grêmio completam o Top 3 de clubes que tiveram mais jogadores desvalorizando na atualização do site especializado em mercado. Um nome do Flamengo se destaca: o de Nico de la Cruz.
Isso porque o jogador uruguaio sofreu queda de 18 milhões de euros para 12 milhões de euros. Assim, deixando o plantel rubro-negro menos valioso.
A queda de Nico de la Cruz é justificável, principalmente pelas polêmicas recentes que o jogador se envolveu. De acordo com o Transfermarkt, um dos motivos foi que o jogador foi "pivô de uma polêmica no clube, com fortes críticas de José Luiz Runco, então médico do clube e demitido após o episódio".
Em mensagens vazadas do então médico do Flamengo, ele afirmava que Nico tinha problema crônico e irreparável no joelho. Isso parece plausível para cair o valor no mercado.
Além disso, as oscilações no clube e a não convocação para a Seleção Uruguaia também contribuem para a queda.
Mas De La Cruz não é o único a desvalorizar no elenco do Flamengo. O atacante Pedro também sofreu queda no seu valor de mercado.
O jogador era avaliado em 22 milhões de euros pelo Transfermarkt, e agora, é avaliado em 20 milhões de euros. Um dos motivos foi a oscilação recente.
Pedro já voltou a marcar gols e mostrar sua importância quando joga em alto nível. Mas a desvalorização considera a intriga com Filipe Luís, que vinha usando pouco o jogador, até deixar ele de fora da relação por conta de treinos ruins.
Ele foi criticado pelo técnico em coletiva de imprensa, e um suposto print do interesse do clube em uma venda pelo valor de 15 milhões também vazou. Tudo isso minimizou o valor do jogador no site.
Após a reavaliação do Transfermarkt, o Flamengo passou a ficar abaixo dos 200 milhões de euros em elenco. Agora, o time tem 195,1 milhões de euros. O Palmeiras aparece em primeiro no ranking, com elenco de 212,1 milhões de euros.