oGol.com.br
·17 April 2025
Flu é letal em Itaquera, vence o Corinthians e pula para o pelotão de frente do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 April 2025
Sob o efeito positivo da chegada de Renato Gaúcho, que substitui o demitido Mano Menezes, o Fluminense segue emplacando uma sequência importante de bons resultados na temporada. Nesta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras visitou o Corinthians, em Itaquera, e, de forma muito eficiente, venceu por 2 a 0.
Foi um primeiro tempo marcado por muita transpiração e pouca inspiração na Neo Química Arena. Empurrado por seu torcedor, o Corinthians se lançou ao ataque e tentou empurrar a marcação do Fluminense para trás.
O volume ofensivo dos comandados de Ramon Díaz, entretanto, não foi suficiente para criar grandes problemas para a defesa tricolor, que compactou bem suas linhas à frente da área e correu poucos riscos.
Tanto que o Timão criou uma única grande chance para abrir o marcador. Aos 26, após bola trabalhada do meio para esquerda, Memphis Depay recebeu no bico da grande área, encarou a marcação e bateu bonito, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa.
Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras bem que tentou colocar a bola no chão para equilibrar as ações, mas sofreu demais no seu setor de criação. O goleiro Matheus Donelli foi mero espectador em campo e sequer "sujou o uniforme" na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Corinthians pressionou outra vez e fez o desenho da partida ser similar ao do início de partida. O que o Timão não contava, porém, é que o Fluminense voltaria mais incisivo com a bola nos pés.
Foi assim que aos 18, em uma das primeiras boa descidas dos visitantes, Cano se deslocou para direita e colocou bola na área; a defesa alvinegra cortou e a sobra se ofereceu para Renê, que, de perna direita, bateu de primeira e mandou na gaveta: 1 a 0.
Atrás do placar, o técnico Ramon Díaz tentou mudar o panorama e mandou a campo Talles Magno, que, logo em sua primeira aparição na noite, levou perigo à meta do goleiro Fábio.
A tentativa de mudança do lado alvingro, entretanto, esbarrou mais uma vez na eficiência carioca. Aos 37, Serna, que havia acabado de entrar, recebeu na área e recebeu uma solada de Martínez. Pênalti, que foi confirmado após intervenção do VAR. Na cobrança, Arias bateu rasteiro, no cantinho, e deu números finais à partida: 2 a 0.