Jogada10
·17 April 2025
Nonato explica mudança de postura no Fluminense: ‘A gente se impôs’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 April 2025
A quinta vitória seguida do Fluminense na temporada alavancou a moral dos jogadores, que comentaram o triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta (16). Ainda na Neo Química Arena, os meias Nonato e Lima falaram sobre a mudança de postura no elenco desde a chegada de Renato Gaúcho, que contempla, assim, quatro vitórias em quatro jogos no comando.
“Ele é um cara que sempre encoraja a gente a jogar. Mesmo jogando na casa do adversário, ele cobra muito que a gente se imponha, mas acho que a gente conseguiu se impor, criar chances, finalizar bem as jogadas. Tanto na fase defensiva, quanto na parte ofensiva, foi bem equilibrado”, avaliou Nonato.
O meia, que entrou na vaga de Lima no intervalo, salientou, então, o “equilíbrio” tricolor. Segundo ele, o time soube tanto defender, quanto atacar.
“Acho que tão importante quanto atacar, é você saber defender. E na fase defensiva a gente foi muito bem. A gente sabe que o Corinthians é um time muito forte na Arena. Cria muitas oportunidades. Tivemos muito mérito nessa questão, não demos espaço. A gente conseguia dobrar a marcação sempre que necessário”, afirmou.
Já Lima, mais econômico nas palavras, deu seu parecer após o resultado positivo. Dessa forma, ele celebrou a importância dos três pontos em São Paulo.
“Vitória muito importante. Muito difícil jogar aqui. Vitória, como o Renato (Gaúcho) disse, maiúscula. Agora é seguir e descansar para o próximo jogo”, disse Lima.
Perguntado sobre a possibilidade de título brasileiro, o meia não fugiu. Salientando a grandeza do Fluminense, o jogador revelou que o time brigará por conquistas em 2025.
“Sim, nós somos um time grande. Campeão da Libertadores, Recopa. Então, a gente vai, sim, brigar por todas as competições que a gente entrar. É o que o Renato fala, é se acostumar com a vitória”, afirmou.